Logo Jornal Interação

Confirmada a 3 morte por dengue em Araxá pag 04O mosquito da dengue continua fazendo vítimas fatais no município de Araxá.  No boletim diário oficial  da Secretária Estadual de Saúde de Minas Gerais, divulgado na noite da última segunda-feira, dia 13 de junho de 2016, foi confirmada o terceiro óbito causado pela  dengue este ano em Araxá.  Segundo o boletim a vítima que não teve o nome e dados pessoais revelados,  morreu no dia 23 de abril deste ano.

A SITUAÇÃO NAS CIDADES DA REGIÃO

Até agora de acordo com os dados oficiais da Secretária Estadual de Saúde de Minas Gerais nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba já foram registradas 17 mortes causadas pela dengu,e de janeiro deste ano até a última segunda-feira, dia 13 de junho. Uberaba é o município com maior número de mortes por conta da doença, sendo sete casos registrados. A mesma cidade também tem 12 casos confirmados de zika vírus e um de microcefalia associado à doença. Os outros casos de morte por dengue são registrados em Araguari, Patrocínio, São Gonçalo do Abaeté e Uberlândia, sendo um caso por município, além dos registros em Uberaba e três mortes em Araxá, no Alto Paranaíba. De febre chikungunya, não há nenhuma confirmação de suspeita e morte na região até o momento. Mas em relação ao zika vírus, são 16 casos de gestantes confirmadas para vírus zika em Uberaba, Uberlândia e Araporã, sendo essas duas últimas cidades com duas confirmações cada.

OS NÚMEROS OFICIAIS DE ARAXÁ

De acordo com o Setor de Vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Araxá, até a última quarta-feira, dia 15 de junho de 2016,   os números no município são os seguintes:

 Dengue

Notificações: 6.385

Positivos: 2.586

Negativos: 2.089

Aguardando resultado: 1.710

Óbitos: 03 confirmados

Febre Chikungunya

Quatro casos suspeitos foram notificados e estão sendo investigados pela Secretaria de Estado de Saúde.

Zika Vírus

Dezenove casos suspeitos foram notificados e estão sendo investigados pela Secretaria de Estado de Saúde.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *