Destaque »

Zema se reúne com Bolsonaro para discutir dívida de MG com a União

18 de janeiro de 2019 – 17:22 |

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o vice-governador, Paulo Brant (Novo), se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (16). Entre os assuntos tratados na …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Destaque

Cia de Dança do Uniaraxá é campeã brasileira de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas

A Companhia de Dança do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) conquistou mais um grande prêmio.  Eles foram campeões do 11º Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, em Belém, no Pará.

Segundo a confederação brasileira da área, a Cia do Uniaraxá é o único grupo mineiro a defender essa modalidade. A companhia tem o apoio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e da Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada).

O Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas é organizado pela Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas. O título foi conseguido pela dupla Thiago Antônio Mota, que é cadeirante, e Paloma Gabriela Geraldo, andante. Eles conquistaram também uma vaga para o Mundial de Malta, em novembro desse ano.

Além de Minas Gerais, também concorreram grupos da Paraíba, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Pará. O trabalho da Cia de Dança do Uniaraxá é feito pela coreógrafa, bailarina, diretora e agora técnica esportiva em dança Wanessa Borges.

Participaram também do grupo João Victor Velasco Silva e Yasmim Araujo, que ficaram em 4º Lugar na categoria estreante. Cristiane Izabel Borges e Tiago Silva também participaram e emocionaram o público na Mostra do Campeonato Brasileiro no Theatro da Paz em Belém.