Destaque »

Vereador Roberto do Sindicato é eleito Presidente da Câmara para o biênio 2019/2020

7 de dezembro de 2018 – 13:07 |

Conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal de Araxá, na primeira Reunião Ordinária do mês de dezembro, ocorre a eleição para renovação da Mesa Diretora para o biênio subsequente. Portanto, o encontro realizado na …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Diversos

Expoaraxá 2016 é aberta com uma programação variada

Fotos_PMAExpoaraxá (6)Teve início na última  terça-feira, 5, a 42ª Exposição Agropecuária de Araxá. A abertura oficial aconteceu na pista de julgamentos do Parque de Exposições Agenor Lemos e contou com a presença de diversas autoridades políticas, convidados especiais, associados da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap) e produtores rurais de toda a região. O evento acontece até o próximo dia 24 de abril e são esperadas mais de 140 mil pessoas durante toda a programação. A Expoaraxá 2016 será dividia em três etapas. Na primeira acontece o tradicional torneio leiteiro, que já registrou recordes mundiais em edições passadas. Neste ano, a expectativa é que cerca de 35 animais de alta qualidade genética participem da competição. Em seguida, é a vez dos Julgamentos de Gir Leiteiro e Girolando, um dos melhores do país, terá a participação de cerca de 400 animais. Na última etapa da festa acontecem os rodeios e shows com grandes artistas nacionais. Dentre as novidades para 2016, a Expoaraxá oferece o Pavilhão Empresarial em parceria com a Acia e, pelo segundo ano consecutivo, a ExpoGenética e o Concurso de Queijo Minas. Durante a cerimônia, a diretoria da Arap recebeu os cumprimentos pela organização e realização de mais uma festa, que está entre as maiores do Alto Paranaíba. “Muitas pessoas contribuíram para fazer da Expoaraxá a maior festa popular da região e um evento de grande importância  para o desenvolvimento do agronegócio do nosso Estado. Queremos continuar construindo com vocês, produtores rurais, autoridades e empresas parceiras, uma festa com muita diversão, cultura e negócios. A cada ano, nosso desafio é maior e, com certeza, vamos realizar, mais uma vez, a melhor festa dos últimos anos”, destacou o presidente da Arap, José Eduardo de Ávila. No seu discurso, o secretário Johnny exaltou a importância da festa agropecuária para o município e reforçou a dedicação da diretoria da entidade responsável pela realização do evento em oferecer grandes atrações para toda população.

O prefeito Aracely também discursou no evento e reafirmou que a Expoaraxá garantiu o seu lugar no calendário de eventos importantes na cidade. De acordo com prefeito, a festa fomenta principalmente a economia local e contribui para geração de empregos. Toda a diretoria da Arap participou da solenidade de abertura da 42ª Expoaraxá, assim como secretários e assessores da Administração Municipal, vereadores e representantes da sociedade civil organizada de Araxá.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????