Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Diversos

Expoaraxá 2016 é aberta com uma programação variada

Fotos_PMAExpoaraxá (6)Teve início na última  terça-feira, 5, a 42ª Exposição Agropecuária de Araxá. A abertura oficial aconteceu na pista de julgamentos do Parque de Exposições Agenor Lemos e contou com a presença de diversas autoridades políticas, convidados especiais, associados da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap) e produtores rurais de toda a região. O evento acontece até o próximo dia 24 de abril e são esperadas mais de 140 mil pessoas durante toda a programação. A Expoaraxá 2016 será dividia em três etapas. Na primeira acontece o tradicional torneio leiteiro, que já registrou recordes mundiais em edições passadas. Neste ano, a expectativa é que cerca de 35 animais de alta qualidade genética participem da competição. Em seguida, é a vez dos Julgamentos de Gir Leiteiro e Girolando, um dos melhores do país, terá a participação de cerca de 400 animais. Na última etapa da festa acontecem os rodeios e shows com grandes artistas nacionais. Dentre as novidades para 2016, a Expoaraxá oferece o Pavilhão Empresarial em parceria com a Acia e, pelo segundo ano consecutivo, a ExpoGenética e o Concurso de Queijo Minas. Durante a cerimônia, a diretoria da Arap recebeu os cumprimentos pela organização e realização de mais uma festa, que está entre as maiores do Alto Paranaíba. “Muitas pessoas contribuíram para fazer da Expoaraxá a maior festa popular da região e um evento de grande importância  para o desenvolvimento do agronegócio do nosso Estado. Queremos continuar construindo com vocês, produtores rurais, autoridades e empresas parceiras, uma festa com muita diversão, cultura e negócios. A cada ano, nosso desafio é maior e, com certeza, vamos realizar, mais uma vez, a melhor festa dos últimos anos”, destacou o presidente da Arap, José Eduardo de Ávila. No seu discurso, o secretário Johnny exaltou a importância da festa agropecuária para o município e reforçou a dedicação da diretoria da entidade responsável pela realização do evento em oferecer grandes atrações para toda população.

O prefeito Aracely também discursou no evento e reafirmou que a Expoaraxá garantiu o seu lugar no calendário de eventos importantes na cidade. De acordo com prefeito, a festa fomenta principalmente a economia local e contribui para geração de empregos. Toda a diretoria da Arap participou da solenidade de abertura da 42ª Expoaraxá, assim como secretários e assessores da Administração Municipal, vereadores e representantes da sociedade civil organizada de Araxá.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????