Destaque »

Zema e ministros anunciam R$ 250 milhões para investimento em turismo e saneamento básico em Minas

10 de julho de 2020 – 17:36 |

Em uma agenda surpresa, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, concederam entrevista coletiva à distância na segunda-feira junto com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo). …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Alunos de Sistemas de Informação do UNIARAXÁ foram campeões em maratona regional

Alunos de SistemasOs alunos Hugo KoitiKavazo, Ronaldo Lemos Junior e Jonathan Henrique de Oliveira, todos do 8º período do Curso de Sistemas de Informação do UNIARAXÁ, conquistaram o 1º lugar na Maratona de Programação da UFV (Rio Paranaíba). Ao todo, 19 times participaram da competição e a equipe NotFound foi a campeã e, mais uma vez, o curso de Sistemas de Informação teve uma equipe bem colocada em competições da região.
Na Maratona de Programação da UFV, os alunos precisaram resolver a maior quantidade de exercícios de conhecimento de programação, lógica e matemática, no menor tempo possível. A competição foi na Universidade Federal de Viçosa, no campus Rio Paranaíba, no dia 30 de outubro, quando os alunos conquistaram o primeiro lugar na colocação geral.
Para o professor Robinson, este tipo de evento serve como incentivo para estudos avançados em computação e matemática, que atualmente é uma demanda de muitas empresas, que inclusive selecionam seus colaboradores por meio deste tipo de disputa. “Um exemplo é a Maratona Nacional, onde alguns dos melhores colocados são convidados para trabalhar em empresas como Google, Facebook entre outras. Algumas empresas estavam presentes no evento da UFV, inclusive patrocinando e proporcionando um network com os alunos”, completa o professor que acompanha os alunos nas competições.