Destaque »

Ganso empata com Patrocinense e garante vaga na semifinal da Segundona

14 de outubro de 2018 – 0:07 |

Terminou agora a pouco, ( sábado,dia 13 de outubro de 2018), a partida entre Patrocinense e Araxá Esporte, no estádio Júlio Aguiar, na cidade de Patrocínio, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

A noite da peteca: Clube Araxá faz festa para homenagear petequeiros de todos os tempos

Na noite do último sábado, dia 24 de outubro, o Clube Araxá, abriu suas portas para reverenciar e homenagear os atletas praticantes da peteca de Araxá em todos os tempos. O 2º Encontro de Petequeiros de Araxá, foi  promovido e coordenado pela diretoria de esportes do Clube Araxá, sob a gestão do diretor Lázaro Luiz, com auxilio e colaboração especial do ex-petequeiro e incentivador do esporte, Jadir Donizete Barbosa. O evento reuniu dezenas de petequeiros de todos os tempos do Clube Araxá, Girassol Clube de Campos e atletas praticantes do esporte em outras praças de Araxá. Durante o encontro festivo  que foi animado pelo cantor Arley, várias homenagens foram feitas. Ao dar as boas vindas aos petequeiros e convidados  diretor de esportes do Clube Araxá, Lázaro Luiz, disse que, “ é uma honra muito grande poder reconhecer e homenagear os petequeiros de nossa cidade de todos os tempos. Esse é um momento especial, onde nós como diretor de esporte do Clube Araxá, nos sentimentos felizes e honrados em valorizar e realizar essa confraternização entre petequeiros, associados e nossas famílias.”  O ex-presidente do Clube Araxá e também petequeiro Uriel Ribeiro de Rezende, falou em nome dos homenageados. “ É um momento especial e único para todos nós. Além de agradecer a diretoria do Clube Araxá pela iniciativa, gostaria também de destacar a importância desse esporte no Clube Araxá e reverenciar com nostalgia a memória daqueles petequeiros que já nos deixaram.” Jadir Donizete Barbosa, também exaltou a realização do encontro. Segundo ele, “ é muito gratificante como ex-petequeiro e amante do esporte, destacar e agradecer à diretoria do Clube Araxá pelo evento. Foi um sucesso, ainda mais quando conseguimos reunir aqui petequeiros de Araxá que hoje moram em cidades como; Goiânia, Uberaba, Rio Paranaíba e Uberlândia”.

Finalizando, o presidente do Clube Araxá, Heider Samarone, disse que, “ esse é um dos projetos do nosso Clube, que é resgatar e incentivar todos os esportes e principalmente reconhecer e homenagear aquelas pessoas que contribuíram e fizeram história promovendo e valorizando a prática desse esporte que é a peteca e que tem apoio e destaque diferenciado no Clube Araxá. Neste momento único e especial gostaria apenas de agradecer e pedir uma salva de palmas para todos os petequeiros e   aqueles que sempre apoiaram e incentivaram a prática desse esporte.” No auge do encontro a diretoria do Clube Araxá  homenageou seis atletas e ex-petequeiros com uma placa. Na categoria petequeiro amigo, o homenageado foi, Luiz Antônio Starling ( Batatinha). Na categoria petequeiro mais jovem, quem foi homenageada foi a jovem Thammires Eugênio. Na categoria petequeiro destaque, quem recebeu a homenagem foi Edna Ferreira Costa Xavier. Na categoria petequeiro revelação, quem ficou com  premio foi Helson Carvalho. Na categoria petequeiro veterano quem foi homenageado foi Ivan Mendes Ferreira ( Vaninho). E na categoria petequeiro raque, o homenageado foi Eduardo Fonseca Zago ( Duda).