Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Saúde

Números atuais da dengue em Minas Gerais e Araxá

Em 2015, Até O Momento ( 14 De Outubro De 2015), Foram Confirmados 132.072 Casos De Dengue Em Minas Gerais E Outros 43.668 Foram Considerados Suspeitos. A SES-MG ( Secretária De Estado Da Saúde De Minas Gerais), Informa Que Desde O Início Do Mês De Junho De 2015 Está Utilizando Uma Nova Metodologia De Divulgação Dos Casos, Que Engloba Também Os Casos Suspeitos. Esta Metodologia É A Mesma Utilizada Pelo Ministério Da Saúde.

Nova Metodologia De Divulgação

A Coordenadora De Programa De Controle Da Dengue, Geane Andrade, Esclarece Que Os Dados Divulgados A Cada Semana Não Refletem O Número De Novos Casos No Período De Sete Dias, Mas Englobam Os Resultados De Exames Realizados Ao Longo De Várias Semanas. “Agora, A Secretaria De Estado De Saúde (SES-MG) Passa A Divulgar No Seu Boletim Periódico Os Dados De Casos Confirmados E Casos Suspeitos Da Doença No Estado. Os Casos Suspeitos São Aqueles Que Aguardam Resultados De Exames Laboratoriais Para Confirmação Do Diagnóstico. Os Casos Confirmados Já Passaram Por Todo O Processo De Investigação. Outra Alteração Que Também Segue A Metodologia Do Ministério É A Inserção Das Informações De Casos Graves A Partir De 2014, Logo Após A Mudança Na Classificação Da Doença, Orientada Pelo Órgão Federal Depois De Revisada Pela Organização Mundial De Saúde”, Explica Geane. Em Araxá, De Acordo Com O Setor De Vigilância Ambiental De Saúde ( Da Secretaria Municipal De Saúde De Araxá), Até O Momento De Acordo Com O Último Levantamento Da Secretaria Municipal De Saúde, Segundo A Coordenadora Da Vigilância Ambiental, Flávia Rios, O Setor De Zoonoses Está Enfrentando Um Ano Atípico Em Função Das Alterações Climáticas E Também Pela Falta De Cuidado Dos Moradores. Até O Mês De Julho Em Torno De Mil Casos Da Doença Tinham Sido Confirmados Em Todo Município.Fot dengue em MG e Areaxa 1 Foto dengue em MG e Araxá