Destaque »

Hudson Fiuza levanta a bandeira do Samu em Araxá

23 de julho de 2019 – 17:12 |

 
Na luta pela implantação do Samu em Araxá, o vereador Hudson Fiuza do PSL de Araxá,  viu no final da semana que passou mais uma grande conquista pelo seu esforço de trazer o Serviço de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Saúde

Números atuais da dengue em Minas Gerais e Araxá

Em 2015, Até O Momento ( 14 De Outubro De 2015), Foram Confirmados 132.072 Casos De Dengue Em Minas Gerais E Outros 43.668 Foram Considerados Suspeitos. A SES-MG ( Secretária De Estado Da Saúde De Minas Gerais), Informa Que Desde O Início Do Mês De Junho De 2015 Está Utilizando Uma Nova Metodologia De Divulgação Dos Casos, Que Engloba Também Os Casos Suspeitos. Esta Metodologia É A Mesma Utilizada Pelo Ministério Da Saúde.

Nova Metodologia De Divulgação

A Coordenadora De Programa De Controle Da Dengue, Geane Andrade, Esclarece Que Os Dados Divulgados A Cada Semana Não Refletem O Número De Novos Casos No Período De Sete Dias, Mas Englobam Os Resultados De Exames Realizados Ao Longo De Várias Semanas. “Agora, A Secretaria De Estado De Saúde (SES-MG) Passa A Divulgar No Seu Boletim Periódico Os Dados De Casos Confirmados E Casos Suspeitos Da Doença No Estado. Os Casos Suspeitos São Aqueles Que Aguardam Resultados De Exames Laboratoriais Para Confirmação Do Diagnóstico. Os Casos Confirmados Já Passaram Por Todo O Processo De Investigação. Outra Alteração Que Também Segue A Metodologia Do Ministério É A Inserção Das Informações De Casos Graves A Partir De 2014, Logo Após A Mudança Na Classificação Da Doença, Orientada Pelo Órgão Federal Depois De Revisada Pela Organização Mundial De Saúde”, Explica Geane. Em Araxá, De Acordo Com O Setor De Vigilância Ambiental De Saúde ( Da Secretaria Municipal De Saúde De Araxá), Até O Momento De Acordo Com O Último Levantamento Da Secretaria Municipal De Saúde, Segundo A Coordenadora Da Vigilância Ambiental, Flávia Rios, O Setor De Zoonoses Está Enfrentando Um Ano Atípico Em Função Das Alterações Climáticas E Também Pela Falta De Cuidado Dos Moradores. Até O Mês De Julho Em Torno De Mil Casos Da Doença Tinham Sido Confirmados Em Todo Município.Fot dengue em MG e Areaxa 1 Foto dengue em MG e Araxá