Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas

Pela 15ª rodada do Campeonato Amador da primeira divisão de Araxá jogaram no domingo, 04, no Estádio Octaviano Paraíso, campo do Dínamo, Dínamo e Gef. Um clássico do futebol amador local. Um jogo corrido, disputado, mas, de poucas atitudes e poucas finalizações. O Dínamo criou mais, foi mais conclusivo, tentou ditar o ritmo de jogo, mas, apesar do goleiro Dudu Firmino ter sido responsável pelo empate, faltou ao ataque do técnico Fernandinho Luxa, mais capacidade e melhor pontaria nas finalizações. O time do Gef, já classificado para a continuidade da competição, jogou primeiramente preocupado em não tomar gol. Teve uma defesa eficiente, um meio de campo pouco criativo que, procurou anular as criações adversárias, e um ataque que além da falta de penetrações, faltaram também mais definições. As duas equipes deixaram de apresentar um futebol rápido e envolvente. No primeiro tempo, tivemos um lance incisivo. Aos 11 minutos, Alex, do meio de campo, vendo o goleiro Edney adiantado, chutou forte tentando encobri-lo, a bola picou e Edney numa sensacional defesa, mandou para escanteio. Foi assim um chute imprevisível, mas, o mais perigoso desferido no primeiro tempo. Observamos também com muita atenção o trabalho dos dois técnicos que gritaram muito, procurando orientar suas equipes. O primeiro tempo terminou sem abertura de contagem, e na volta para o segundo tempo o Gef veio com uma modificação: Jean no lugar de Chicão, porque o lateral titular tinha dois cartões amarelos, poupando-o para os futuros compromissos. O Dínamo voltou mais organizado, tentando chegar mais; porém, ficou só na intenção, suas finalizações, continuaram irrelevantes. Quando acertava o alvo, lá estava o goleiro Dudu Firmino, firme nas suas intervenções. Aos 20 minutos, Caio Xaropinho, chutou forte de fora da área, sendo a finalização mais perigosa para Dudu Firmino. Aos 28 minutos, Liniker e Douglas Campos Altos, foram expulsos, após uma disputa de bola e os dois ficaram trocando empurrões. Apesar de clássico faltou maior eficiência e melhores definições.

Dínamo: Edney, Mascote (Gaega), Lucão, Dedé, Kelvi (Zé do Tim), Caio Xaropinho, Liniker, Pelezinho (Yuri), Artur (Germano); Xande e Malaia. Técnico: Fernandinho Luxa.

Gef: Dudu Firmino, Ariterlan, Cleber, Raul, Chicão (Jean); Douglas Araxá, Joilson, Marcos, Neguinho; Alex (Cabeça) e Douglas Campos Altos. Técnico: Roberto Gregori.

Árbitro: Edilson José da silva, auxiliado por Washington César e Lucas Rafael de Souza. Representante da LAD: Anderson Clayton dos Santos.

Cartões Amarelos. Para o Dínamo: Macote. Para o Gef: Jean.

Cartões vermelhos. Liniker do Dínamo e Douglas Campos Altos do Gef.

Equipe do Dínamo Equipe do GEF

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *