Logo Jornal Interação

* Gilclér Regina

Uma grande ideia sempre será rechaçada pelas mentes pequenas, mas você sabe que pode se transformar numa ideia de ouro, que pode mudar radicalmente a sua vida e a daqueles que estiverem ao seu redor.

Um pioneiro é alguém que estava certo muito antes que os outros. E você pode ser um deles. O pioneiro não é alguém que não teve medo. Na verdade ele foi em frente, apesar do medo.

Na Grã-Bretanha, disseram que a televisão era um truque, uma mera montagem, um desatino absoluto. Harold Spencer John, astrônomo britânico, dizia que as viagens espaciais eram uma bobagem impossível.

A gravadora Decca, ao conhecer os Beatles, os recusou dizendo: “Não gostamos do som de suas guitarras, não acreditamos no futuro dos grupos que as utilizam”.

George W. Melville, engenheiro, chefe da Marinha dos Estados Unidos, disse: “Se Deus achasse que o homem deveria voar, teria lhe dado asas”.

O Almirante Clark Woodward disse: “Afundar um navio com uma bomba? Isso é simplesmente impossível”. A diretora de uma agência de modelos Emmeline Snively disse para Marilyn Monroe em 1944: “É melhor que a senhora seja secretária ou se case”.

As idéias passam sempre por fases:

1ª: São consideradas ridículas
2ª: São consideradas excelentes;
3ª: Os adversários dizem que foram eles os criadores.

Melhor que simplesmente ter uma ideia é tê-la, executá-la e comprová-la. O método mais fácil de você seguir, ir em frente, requer que você abra sua mente, tenha um espírito livre de paradigmas e condicionamentos.

Comece a pensar como principiante. Os inexperientes, ao não saber nada, ao não dominar o campo de ação, dão ideias inusitadas que podem chegar a ser geniais.

Einstein ensinava matemática a uma garotinha porque dizia que ela fazia perguntas tão absurdas e até geniais que o obrigava a pensar. Aquele que não sabe, não tem preconceito, está livre de empecilhos mentais, logo pode pensar mais criativamente.

Esse é o motivo porque existem tantos “matadores de ideias”. Isso já começa em casa, o maior matadouro de ideias. É lá que essa maioria de “matadores” ou mesmo antigos chefes vão logo dizendo que não dará certo porque tem experiência no assunto.

Alvin Tofler, o grande guru da administração mundial disse certa vez que o analfabeto do terceiro milênio seria quem não soubesse aprender, desaprender e reaprender.

E quando você tiver uma ideia saiba que no mínimo mil pessoas terão tido a mesma ideia que você. Quem fará sucesso? Quem colocar em prática primeiro. Os outros ficarão se lamentando e acusando que alguém “roubou a sua ideia.

A regra é: Quebre as regras.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina – Palestrante com experiência em vendas, varejo, atacado, liderança e motivação. Escritor com 10 livros editados. Muitos eventos de CDLs e ACEs em todo país. Mais de três milhões de livros vendidos. Sua palestra mostra que pessoas estão vencendo nas piores cidades e fracassando nas melhores cidades.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *