Logo Jornal Interação

O esporte araxaense conquista mais um título histórico para nossa cidade, através da modalidade xadrez, com o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez CM Vítor Amorim Froís, patrocinado pelas empresas CBMM e AABB. A caminhada de Vítor teve inicio no último dia 3 e após três dias de muita batalha dentro das 64 casas do tabuleiro de xadrez, ele sagrou-se campeão dos Jogos Escolares Brasileiros da Juventude 2015 ao fazer 4,5 em 5,0 disputados. Evento realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a Rede Globo, Ministério dos Esportes, apoio do Governo do Estado de Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza CE.

A disputa aconteceu na cidade de Fortaleza CE, reunindo na modalidade de xadrez os campeões estaduais de todos estados brasileiros e o araxaense Vítor Campeão Estadual do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), representou Minas conquistando mais um importante título.

Uma conquista que marcará história no esporte araxaense, uma vitória de um atleta dedicado, responsável, talentoso que hoje é inspiração e modelo para muitos esportistas de nossa cidade. Com mais este título, Vítor carimbou seu passaporte para representar Araxá, Minas Gerais e Brasil nos Jogos o XXI Jogos Sul-Americanos Escolares em Assunção no Paraguai, entre os dias 04 a 12 de Dezembro deste ano.

O próximo compromisso de Vítor será a 5ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015, na cidade de Patos de Minas, que acontecerá neste final de semana, no domingo (13). Ele participará deste evento juntamente com a Delegação araxaense que terá apoio da Assessoria Municipal de Esportes Especializados para representar Araxá em mais esta etapa.

Veja como foi a campanha de Vitor:

1ª rodada: Bruno Eduardo Ribeiro Antunes (MS) 0 x 1 CM Vítor (MG)
2ª rodada: CM Vítor (MG) 1 x 0 Marco Antonio Sena de Araújo (PE)
3ª rodada: Lucas Matheus A. F. De Oliveira (RN) 0 x 1 CM Vítor (MG)
4ª rodada: CM Vítor (MG) 1 x 0 Alberto Tonhati Bonvini (SP)
5ª rodada: Abias Jacobsen (ES) 0,5 x 0,5 CM Vítor (MG)

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

Delegacao Mineira foto 2 Vitor

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *