Logo Jornal Interação

Tenista marcou seu 1º ponto na categoria profissional participando do Aberto de Brasília.

A tenista Marcela Valle, de 17 anos, marcou seu primeiro ponto na categoria profissional feminina em Brasília. No Aberto de Brasília, incluído no calendário mundial da International Tennis Federation (ITF), [em português: Federação Internacional de Tênis], 96 atletas de 15 países estiveram participando, de 5 a 13 de maio, nas quadras descobertas com piso de saibro do Iate Clube de Brasília, DF.

No primeiro jogo do qualificatório do último dia 5, Marcela venceu a brasiliense Fernanda Soares por 2 sets a zero, parciais de 7-5 e 6-0. Já na final realizada no último domingo, 6, a atleta ganhou, de virada, da atleta cabeça de chave 3 Marcela Bueno, 1073º no ranking da ITF, com parciais de 4-6, 7-5, 6-4, totalizando 2 sets a 1 a favor da araxaense que garantiu assim seu primeiro ponto no profissional e, de quebra, sua participação na chave principal da Fed Cup, a Copa do Mundo de Tênis. Além dela, mais sete brasileiras atuaram nesta fase do Aberto oriundas do qualificatório.

Na estreia da chave principal, onde congregam as principais atletas do Brasil nessa modalidade, Marcela foi derrotada pela medalhista no Pan de Guadalajara-2011, a carioca Ana Clara Duarte, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2. A campeã do Aberto de Brasília acabou sendo a venezuelana Gabriela Paz, que ganhou um prêmio de 25 mil dólares.

Marcela Valle em Santos

O segundo ponto não demorou a acontecer. Desta vez, a araxaense venceu a juvenil Nicoli Attili nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos, por dois sets a zero, parciais de 6-2 e 6-0, competição Future ITF que está sendo realizado nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos.competição Future ITF que está sendo realizado nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos.competição Future ITF que está sendo realizado nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos.competição Future ITF que está sendo realizado nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos.na terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis Feminino, disputada de 1º a 10 de junho.

O jogo realizado no último dia 4 deste mês foi repercutido em uma nota do site Tênis Brasileiro: “A mineira da cidade de Araxá, Marcela Valle, que treina na Academia Tennis.com, em Ribeirão Preto (SP), também fez um jogo bem tranquilo ao vencer a juvenil Nicoli Attili, em sets corridos com parciais de 6-2 e 6-0” .

Na sequência da competição, Marcela perdeu nas oitavas para a paraguaia cabeça de chave 6 Isabella Robbiani [500° da ITF] por parciais de 6-0 e 7-5, configurando 2 sets a 0, em partida realizada no último dia 6.
Em 2011, Marcela, 16 anos, abdicou de jogar torneios juvenis para adquirir experiência  no profissional. A meta da araxaense é obter ranking no WTA para este ano.  A mineira da cidade de Araxá, Marcella Valle (foto), que treina na Academia Tennis.com, em Ribeirão Preto/SP, também fez um jogo bem tranquilo ao vencer a juvenil Nicoli Pereira, em sets corridos com parciais de 6-2 e 6-0. Seu próximo desafio será a perigosa paraguaia Isabella Robbiani, cabeça de chave 6, que bateu a paulista Giovana Patitucci, 6-3 e 6-2. A mineira da cidade de Araxá, Marcella Valle (foto), que treina na Academia Tennis.com, em Ribeirão Preto/SP, também fez um jogo bem tranquilo ao vencer a juvenil Nicoli Pereira, em sets corridos com parciais de 6-2 e 6-0. Seu próximo desafio será a perigosa paraguaia Isabella Robbiani, cabeça de chave 6, que bateu a paulista Giovana Patitucci, 6-3 e 6-2.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *