Destaque »

FestNatal dará visibilidade a campanhas solidárias neste fim de ano

20 de novembro de 2018 – 11:36 |

Empresas, instituições e pessoas que queiram realizar campanhas solidárias neste fim de ano poderão contar com o suporte do FestNatal 2018 em suas ações. Uma das propostas desta edição do evento é que ele congregue …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

PM realiza nova Operação Tolerância Zero em combate a Perturbação do Sossego em Araxá

Foto - decibilimetro som auto nPM

No último fim de semana (sábado, dia 29 de agosto), a Polícia Militar em Araxá, realizou em conjunto com a Secretária Municipal de Segurança Urbana e Cidadania e o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), nova fase da operação denominada “Tolerância Zero”. A operação contou com o efetivo de 12 policiais militares, 07 vigilantes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, 04 agentes da ASTRAN, 02 fiscais do IPDSA. De acordo com as informações repassadas pela Assessoria de Imprensa do 37º Batalhão da Polícia Militar de Araxá, foi realizada Batida Policial com abordagens nas praças:

– João Amâncio;
– Governador Valadares;
– Princesa Isabel;
– José Hermógenes da Silva;
– Buracanã
– Dom Bosco.

A operação nas praças foi a primeira fase da operação com abordagem à aproximadamente 80 pessoas. A segunda fase contou com abordagem à veículos e estabelecimentos com vistas principalmente à excessos de sons e à perturbação do sossego. Aproximadamente 150 veículos foram abordados, 182 pessoas abordadas, sendo apreendidos 06 veículos por falta de licenciamento, sendo 04 veículos de quatro rodas e 02 veículos de duas rodas, 03 condutores inabilitados autuados, 03 veículos retidos; 03 veículos autuados por som excessivo; Ainda 01 estabelecimento notificado pelos fiscais do IPDSA por ruídos acima do permitido foi constatado 75 decibéis, quando o permitido para horário é 55 decibéis. Ainda segundo a Polícia Militar de Araxá, as operações vão continuar sendo intensificadas, visando a tranquilidade da população araxaense.