Logo Jornal Interação

Armindo Maia

PANORAMA POLÍTICO

Foto Panorama - Zé Cincinato

Entre as noticias e especulações sobre o novo grupo político que está sendo formado em Araxá para disputar as eleições municipais do ano que vem, uma reunião recentemente praticamente selou a entrada ( filiação do empresário e ex-vereador de Araxá José Cincinato de Ávila( foto), nas fileiras do PSDB local. Apurei que Cincinato, além da filiação tem intenção de ser candidato a prefeito de Araxá em 2016.

NA CASA DO POVO

A última reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá, realiza\da na tarde da terça-feira ( 04 de agosto), foi morna e com debates sem muita relevância coletiva e popular. A sessão ao contrário de outras reuniões, foi acompanhada por um público pequeno. A maioria colaboradores e assessores parlamentares da Casa e jornalistas. Preocupado com o cenário diferente, apurei que muito parlamentar já está preocupado com a campanha eleitoral de 2016, ou melhor; estariam trabalhando focados na reeleição.

VERGONHA NACIONAL 1

Na mesma via, a semana na política graúda ( Brasília), começou com vergonha. A volta do ‘todo poderoso’ José Dirceu do PT à cadeia, acusado de ser também um mentor dos crimes de corrupção na Petrobrás, provou que o bicho é muito mais feio do que parece e que novos tubarões da política Brasileira deverão ser ficados pela justiça por causa da ‘boca grande’!

VERGONHA NACIONAL 2

Mesmo com tanta corrupção, político bandido, falta de gestão administrativa nacional, inflação nas alturas, desemprego galopante, crise na saúde pública, violência e criminalidade incontroláveis, temos que ressaltar com louvor a postura da imprensa e da justiça brasileiras, que não estão se curvando às ameaças do Planalto e dos poderosos empresários que manipulam a economia e pisoteiam impiedosamente o povo!

MOBILIZAÇÃO POPULAR

Contagem regressiva para milhões de brasileiros que estão se mobilizando para mais uma manifestação popular pacífica, no próximo dia 16 de agosto em todo território nacional, contra a gestão da presidente Dilma, PT e corrupção política. Em Araxá, coordenadores dão protesto definiram que a concentração será a partir das 15 horas no largo da Igreja Matriz de São Domingos.

EMBARCANDO

Foto embarcando

O nosso pupilo Mateus Faria Maia e o sobrinho Vitor Maia Miranda ( foto), estão de malas prontas para uma viagem cultural de 12 meses, para a ‘Terra do Tio Sam’ ( Estados Unidos). Na semana vindoura, os jovens estudantes araxaenses embarcam rumo à América, em busca de novos conhecimentos e horizontes, no projeto do governo federal ‘Ciências Sem Fronteiras’. Ao Mateus e Vitor, boa viagem e sorte nessa nova empreitada cultural!

A VOLTA DO ‘TREM DA HISTÓRIA’

Ao voltar á presidência da Fundação Cultural Calmon Barreto de Araxá, a dinâmica e talentosa Magaly Cunha, revelou a este colunista que uma de suas primeiras ações seria o resgate da revista ‘Trem da História’, que ficou anos sem ser publicada. A revista além de resgatar fatos e fotos do passado de Araxá, ainda é uma homenagem aos personagens e cidadãos que ajudaram a escrever, a rica história da nossa cidade. O relançamento da tradicional revista aconteceu na a noite da última quarta-feira, na sede da FCCB.

LUDY ROCHA AMANHÃ NO SBT

Foto Ludy Rocha

A talentosa e divina cantora araxaense Ludmila Rocha(foto), será a tração na tarde do próximo sábado ( amanhã), 08 de agosto, a partir das 15 horas em rede nacional no SBT ( Programa do Raul Gil) no quadro ‘ Mulheres Que Brilham’ ( Divas do Brasil). É uma grande opção de lazer na tarde deste sábado, principalmente porque Ludy Rocha é show e canta demais!

ELEIÇÕES NO ARAXÁ ESPORTE

O início do novo mês (agosto), começa com expectativa e indefinições a respeito das próximas eleições no Araxá Esporte Clube, para a definição da a nova diretoria executiva do Ganso. Como apuramos em primeira mão além do atual presidente Dailson Letierri, também são candidatos à presidência do Araxá Esporte; Luzia Doralice Monteiro, Adolfo Dornellas, Sílvio Alves, Jerferson Leite e Gilson Rodrigues. O pleito será em setembro.

FUTEBOL AMADOR

Foi disputada no último final de semana ( domingo) a sétima rodada da primeira fase do Campeonato Amador da Primeira Divisão, temporada 20125. Sete partidas foram realizadas: Palmeri 2 X 2 Tigrão, no Estádio Honórizio Pereira Veloso, Vila Nova 2 X 1 Santa Terezinha, no Honórizio Pereira Veloso , Grei 2 X 1 Arachás, no Estádio Vicente Lobo, Mercado 2 X 0 Estância, no Estádio Ernesto Stefani, Planeta 2 X 4 Internacional, no Campo do Santa Terezinha, Operário 1 X 1 Dínamo, no Estádio Oacisto Teixeira e Ipiranga 3 X 4 Ferrocarril, no Campo do Santa Santa Terezinha.

RURALÃO

No último domingo pela manhã, foi disputada mais uma rodada do Ruralão do Sesquicentenário (2015). A quarta rodada da primeira fase da competição teve os seguintes embates: Chácara Dona Adélia 4 X 1 Fazenda São João, Fazenda Bela Vista 3 X 1 Fazenda Campos, Fazenda Máfia 3 X 1 Juventude da Antinha e Itaipu bateu 1 X 0 Cala Boca.

COPA AMPLA

A terceira rodada da primeira fase da Copa Ampla edição 2015, foi disputada no último fim de semana. Na cidade de Tapira, a Seleção de Araxá venceu a Seleção de Tapira por 2 a 1. Na cidade de Campos Altos, a Seleção local venceu a Seleção de Medeiros por 4 a 2 e na cidade de Perdizes a Seleção local, perdeu de 2 a 1 para a Seleção de Ibiá. A Seleção de Araxá lidera a competição com 9 pontos ganhos em 3 partidas.

NO GALO

Líder do Campeonato Brasileiro, há seis rodadas, o time do Atlético Mineiro, que folgou no final de semana, volta à campo no próximo domingo às quatro horas da tarde, onde enfrenta no estádio Serra Dourada, a equipe do Goiás. O Galo lidera o certame nacional com 35 pontos, 32 gols positivos e 11 vitórias. Pela Copa do Brasil, o Atlético vai pegar o Figueirense pela Copa do Brasil.

NA RAPOSA

Já o time do Cruzeiro que apenas empatou em zero a zero com o time do Sport em Recife no domingo que passou, volta à campo no próximo domingo ( dia 09 de agosto), as quatro das tarde no estádio do Mineirão, contra o Palmeiras do técnico Marcelo Oliveira. A propósito, o Palmeiras, será o adversário da Raposa na fase oitavas de final da Copa do Brasil.

CDL – ARAXÁ FAZ CONVÊNIO COM UNIMED

Foto CDL em ação - Itamar

Esta semana o presidente da CDL de Araxá, o empresário Itamar Machado( foto), informando aos lojistas e comerciantes de Araxá, que a Câmara de Dirigentes Lojistas de nossa cidade, buscando ofertar benefícios e ações apara seus parceiros e filiados, firmou um convênio médico com a Unimed de Araxá, com desconto especial para seus associados. Ainda de acordo com Itamar, o benefício também se estende aos funcionários e dependentes ( marido, esposa e filhos). Outras informações podem ser obtidas na sede da CDL de Araxá, à rua Primeiro de Maio, 80, ou pelo telefone 3662 6060.

PROJETO SOCIAL

Foto Projeto amiguinhos do criador

O amigo pastor evangélico Edilson Gomes do Nascimento, da Igreja Assembléia de Deus Ministério á Unção que Liberta, á do setor norte de Araxá, informando que foi um sucesso a culminância da quinta etapa do projeto social ‘Amiguinhos do Criador’, (foto) que durante 12 meses, desenvolveu várias ações e atividades culturais, artísticas, sociais, de inclusão e lazer para centenas de crianças carentes daquela região de nossa cidade. De acordo com pastor Edilson, além do trabalho social com as crianças, o projeto continua realizando ações solidárias como distribuição de material escolar e cestas básicas á famílias pobres.

OS MELHORES FILMES DO MUNDO

Hoje na sessão ‘Os Melhores Filmes do Mundo’, o nosso consultor as sétima arte, o jornalista Francisco José Géa, indica o clássico, ‘ Perfume de Mulher’, com direção de Martin Best, do ano de 1992. Trata-se de uma sensível drama da vida real, onde um tenente-coronel cego, viaja junto com um jovem e durante a viagem ele se interessa pela vida do garoto e se coloca dentro dessa situação que mistura sua história de vida. No elenco destaque para; Al Pacino, Chris O’ Donnel e James Reedhorn. Vale a pena conferir mesmo!

COMEMORANDO

Foto Comemorando Zé Geraldo

Quem receberá amigos e parentes amanhã ( sábado) para comemorar em sua casa, mais um aniversário é o amigo José Geraldo Rosa (foito), técnico em mineração na empresa mineradora Vale Fertilizantes da cidade de Tapira. Ao estimado amigo Zé Geraldo, nossos votos de muitas felicidades, paz e saúde. Parabéns!

CAMINHADA DE FÉ

Faltando pouco mais de uma semana para a festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia, na cidade de Romaria (Água Suja), muitos devotos e fieis de Araxá e região já começam a botar o pé na estrada, na tradicional caminhada de fé, rumo ao santuário da cidade de Romaria. A culminância da festa será dia 15 de agosto (sábado).

FORMATURA

Foto foirmatura - Aida

Para a alegria os pais Saul Alves Carneiro e Rosângela, dos irmãos Saul Júnior e Andrea, quem estará colocando grau nos próximos dias 28 e 29 de agosto, no curso de engenheira de minas pela Universidade Federal de Ouro Preto, é a inteligente e bonita estudante araxaense, Aida Carolina Borges Carneiro (foto). As cerimônias vão acontecer no Clube do Cavalo em Cachoeira do Campo e na Igreja Nossa Senhora do Carmo na cidade de Ouro Preto. A mais nova engenheira araxaense e a toda família nossos sinceros cumprimentos e a certeza de que nada supera a educação e o conhecimento Parabéns!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *