Logo Jornal Interação

Surpresa foi a derrota do Tigrão

17//07/2015- 19:38

PorEditor1

jul 17, 2015

Por: Alcino de Freitas

Dentre os resultados apurados na manhã do último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Amador da primeira divisão de Araxá, a grande surpresa foi a derrota da equipe do Tigrão, por 2 a 1, para o time do Mercado. Não que o Mercado não seja um time merecedor da vitória, pelo contrário, futebol é onze contra onze, mas o plantel do Tigrão é recheado de ex-profissionais, e daí…

Mas a rodada dupla que presenciamos foi no Estádio Industrial Vicente Lobo, em que, na primeira partida, Grei, líder da competição, venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1, confirmando uma boa temporada, e no segundo jogo, o GEF, pela terceira vez, venceu seu adversário, desta feita, o  Estância, pelo placar de 3 a 0.

O que temos observado durante este campeonato é o seguinte: geralmente os clubes vencedores conquistam suas vitórias durante o primeiro tempo. Assim aconteceu na vitória do Grei. Aos 15 minutos, Diego, aproveitando um lançamento de Bebeto, “matou no peito” e chutou no contrapé do goleiro Derson. O segundo gol saiu aos 33 minutos, quando foi cobrado um escanteio pela direita, e Anderson cabeceou para o meio da área; Diego, mostrando senso de oportunidade, emendou para o fundo das redes. Nesta altura, o time do Grei tinha uma atuação melhor e fazia jus ao resultado. Para o segundo tempo, o time do Internacional voltou com outra disposição e uma nova postura, tornando a partida mais equilibrada. Conquistou o seu gol de honra aos 38 minutos, quando, num lançamento, o goleiro Fabinho deixou a sua meta, e Vitinho tocou por cobertura.

O Grei venceu de: Fabinho, Dalmer, Anderson, Carezzato (Monstrinho); Kamu, Marcos Júnior, Fabrício, Daniel (Carioca), Diego (Mateus Ibiá); Caceba (Bené), e Bebeto (Guilherme). Técnico: Wellington Bem Bão.

O Internacional: Derson, Marcinho (João Copasa), Renê, Jonathan, Warlen; Bodinho, Lucas, Robert, Vitinho; Tierry (Preto)  e Vitor Augusto. Técnico:      Ademir.

Árbitro: Wesley Elias, auxiliado por Marcílio Adriano da Silva e por Washington Humberto Borges. Representante: Anderson Clayton Santos.

Cartões Amarelos. Para o Grei: Marcos Júnior e Daniel. Para o Internacional: Jhonatan.

Na segunda partida disputada, o GEF, mais uma vez, conquistou uma vitória por 3 a 0, diante do Estância. Jogando com maior mobilidade e procurando melhor articulação para atingir o objetivo, a equipe comandada pelo técnico Roberto Gregori, no transcorrer da partida, foi impondo o seu futebol e marcando os gols que lhe deram a vitória. Aos 11 minutos, GEF realizou uma boa tabela, e a bola sobrou para Alex Tapira que inaugurou o placar. O segundo gol aconteceu aos 39 minutos, quando o time do Estância lutava para  equilibrar a partida. Entretanto, foi feito um lançamento para Robinho dentro da área, que acabou sofrendo uma penalidade máxima. Caio cobrou e converteu fazendo 2 a 0.  O terceiro gol que deu cifras finais ao placar saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Robinho cruzou rasteiro, e Alex Tapira entrou de carrinho, marcando, pela segunda vez, mostrando muito senso de oportunidade.

O GEF foi de: Dudu Firmino, Ariterlan (Rogério), Raul (Wellington Neguinho), Dudu, Douglas; Sargento (Douglas Rafael), Marcos, Edson, (Robson) (Cabeça),  Joilson; Caio e Alex Tapira. Técnico: Roberto Gregori.

O Estância: Danilo, Pedrinho (Lucimar), Roquinho, Jhonny, Iago (Elder); Zé Wilson (João Paulo), Madruga, Marlinho, Jefinho; Tiago Ribeiro e Antônio. Técnico: Melete.

Árbitro: Marcílio Adriano da Silva, auxiliado por Wesley Elias e por Washington  Humberto Borges. Mesária: Teresa Graciela.

Cartões amarelos. Para o Estância: Pedrinho, Jhonny, Madruga e Jefinho.

Cartões Vermelhos. Para Douglas Rafael, do GEF, e Marlinho, do Estância.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *