Logo Jornal Interação

Armindo Maia

22//06/2015- 19:18

PorEditor1

jun 22, 2015

Sobre Todas as Coisas…

PANORAMA POLÍTICO

Em entrevista exclusiva a este colunista, no final da semana que passou, durante a realização do evento ‘Conexão Empresarial’,  o prefeito de Araxá Aracely de Paula, ( foto), disse que, “Araxá sempre foi um porto importante para os principais debates políticos e econômicos do Brasil. Essa tradição é nossa e tem um forte aliado; o Grande Hotel do Barreiro”.

NA CASA DO POVO 

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá, da última terça-feira, o vereador do PTdoB Sargento Amilton ( foto), cobrou com muita intensidade do poder executivo, a resposta dos requerimentos enviados pelos parlamentares locais. Segundo o vereador, a maioria dos secretários e assessores municipais não respondem e nem atendem os  pedidos e requerimentos solicitados pela Câmara Municipal.

ROBERTO DO SINDICATO

Ainda na Casa do Povo, o vereador do Partido Solidariedade Carlos Roberto Rosa ( foto), usando a tribuna da Câmara Municipal, cobrou de novo posições junto a Codemig e as autoridades públicas municipais a respeito da medida judicial empreitada pela estatal que, vetou os serviços de lazer e entretenimento no entorno do Grande Hotel do Barreiro. Segundo Roberto do Sindicato, é uma decisão cruel e infeliz, que desamparou, e tirou o sustento de várias famílias que há décadas prestavam serviços de aluguel de bicicletas, cavalos, charretes e pedalinhos  naquele local para turistas e visitantes.

CONEXÃO EMPRESARIAL

Durante quatro dias, a cidade de Araxá foi palco de um dos maiores e mais importantes encontro de empresários e economistas do Brasil. A sexta edição do ‘Conexão Empresarial’, reunião os principais empreendedores e políticos nacionais nas discussões e debates dos temas que envolvem a economia atual. O evento promovido pela empresa ‘VB’, tem como comando o jornalista mineiro Paulo César de Oliveira

GOVERNADOR ‘DEU O CANO’

O Governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, não compareceu ao evento nacional ‘Conexão Empresarial’, realizado no último final de semana no Grande Hotel de Araxá. A ausência dele foi justificada pela sua assessoria que alegou que Pimentel tinha outros compromissos inadiáveis já Marcados com antecedência. No lugar do Governador Mineiro, que esteve em Araxá foi o vice Antônio Andrada.

PALESTRAS E SHOWS 

Entre os tantos eventos, palestras e shows destaques do ‘Conexão Empresarial’ deste ano, destacaram-se a palestra motivacional de Dudu Braga (foto), filho do cantor Roberto Carlos, e os shows dos cantores Léo Jaime e Thiago Abravanel.

GESTÃO FINANCEIRA – NA MEDIDA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Araxá, abriu as inscrições para o  curso Gestão Financeira Na Medida é direcionado às Microempresas e tem o objetivo de possibilitar ao empresário compreender que uma boa gestão financeira é realizada a partir dos controles financeiros bem como da sua análise para a tomada de decisões. Ou seja, uma boa gestão é aquela em que há o devido controle e análise da movimentação econômica e financeira de uma empresa. O curso é voltado para proprietários, sócios e gestores de microempresas. Os interessados podem procurar a sede da CDL Araxá, à rua Primeiro de Maio, 80, ou entrar em contato com Camila ou Sabrina pelo telefone, 34 3662 6060.

PREFEITO VISITA ACATA

No final da semana que passou ( sábado), o prefeito de Araxá Aracely de Paula ( foto), esteve visitando pela manhã a ‘Feirinha”, da ACATA – Associação Feira Shop de Araxá (foto). Se trata daquele espaço, no fundo do prédio que sedia o Procon-Araxá e o Museu da Imagem e do Som, no calçadão da rua Presidente Olegário Maciel, 143. A Associação, que nasceu no ano passado e valoriza os serviços e produtos artesanais dos artistas e talentos de Araxá, além ser um espaço centralizado com opções diversas de produtos artesanais e presentes para turistas, visitantes e o povo de nossa cidade, ainda, tem um poder muito especial de transformar vidas, movimentar a economia informal, sustentar famílias.

FESTEJANDO 

Quem reúne os amigos para comemorar mais um aniversário neste sábado ( amanhã), é o amigo consultor imobiliário Robson Eurípedes Vieira ( foto).  A festa do natalício de Robinho, será na área da churrasqueira do Clube Araxá, onde ele vai receber parentes e amigos, com muita cerveja gelada e um suculento churrasco. Parabéns,  grande Robinho!

FUTEBOL AMADOR

Realizada no último domingo a primeira rodada do Campeonato Amador da Primeira Divisão deste ano. Com a desistência do time do Guarani de disputar o certame, apenas 15 equipes vão jogar a competição. Confira os resultados dos sete jogos do último fim de semana: Mercado 0 X 2 Grei, Vila Nova 1 X 1 Operário,  Dínamo 2 X 0 Planeta,  Santa Terezinha 5 X 1 Internacional,  Estância 2 X 4 Ipiranga,  GEF 1 X 1 Arachás e  Tigrão 1 X 0 Ferrocarril. Folgou na rodada a equipe do Palmeri. A segunda rodada do Amadorão 2015, será disputada no próximo domingo com mais 7 partidas.

NO ARAXÁ ESPORTE

Depois da eliminação do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo Dois e sem calendário para competições no segundo semestre de 2015, a direção do Araxá Esporte, concentra todos os esforços na equipe de juniores. O Gansinho, que está classificado para o Hexagonal do Campeonato Mineiro Sub-20, só voltará a campo, após a realização da Copa BH de Juniores, na segunda quinzena do mês de agosto.

‘CAIXA’ EM ARAXÁ 

O Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais e narrador esportivo da Rádio Itatiaia de Beagá, Mário Henrique, o ‘Caixa’, esteve em Araxá, último final de semana em Araxá participando do evento  ‘Conexão Empresarial’, no Grande Hotel do Barreiro. Na foto, ‘Caixa’, que é atleticano,  aparece ao lado  deste colunista falando sobre seu Galo e também sobre os projetos turísticos para o Estado. ‘É Caixa’!

NO GALO

Pelo Campeonato Brasileiro, o time do Atlético Mineiro, volta á campo amanhã a tarde ( sábado, dia 19 de junho), onde vai enfrentar o time do Flamengo no Rio de Janeiro. Nos bastidores do Galo, comenta-se que o lateral Douglas Santos e o volante Rafael Carioca, estariam deixando o clube mineiro. Outra preocupação da diretoria alvinegra são os salários em atraso e a desconfiança de uma parte da torcida com a teimosia e métodos de escalar a equipe.

NA RAPOSA

Já pelas bandas do Cruzeiro, o time volta á campo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, dia 20 de junho ( as 11 horas da manhã), para receber no estádio do Mineirão, a equipe catarinense da Chapecoense. Em alta na competição o time da Raposa, projeta a contratação de um meia  e de um atacante. O nome mais cotado para o ataque é de Vinicius Araújo. Já o nome do  meia, continua sob segredo, mas Robinho ainda seria a bola da vez na Toca da Raposa.

FESTA JUNINA DA ASSOCIAÇÃO DO CÂNCER

E amanhã ( sábado), a Associação do Câncer de Araxá, vai promover a partir das 19 horas, no pátio do estádio Fausto Alvim, a tradicional ‘Festança Junina’, (foto) que vai auxiliar também no Kit alimentação   para os pacientes mais carentes. Segundo a direção da Associação, no evento vão ter barraquinhas com comida e bebida típica, e shows com a Banda 100% Caipira, Felipe Rosa e Carlos Valério e Banda. Quem puder ajudar pode faz doações ou adquirir o convite pelos  telefones: 3664-7431 – 8851-2515.

MARIANA RIOS E O NOVO NAMORADO 

Desde o fim do noivado com o cantor Di Ferrero, que a atriz e cantora araxaense, Mariana Rios, vive em lua de meu com o novo namorado, o advogado e empresário paulista do ramo de seguros Patrick Afonso Bulus (foto). Na semana que passou Mariana, fez vários comentários e homenagens ao jovem namorado nas redes sociais em virtude do seus 26º aniversário do rapaz.

A FESTA DOS MOTORISTAS

Bastante prestigiado o lançamento oficial da edição 2015, da  Festa dos Motorista de Araxá, que será realizada entre os dias 23 e 26 de julho na sede da Associação dos Motoristas. De acordo com o presidente da Adesc, José Magalhães da Silva,  serão 4 dias de muitas atividades e integração entre motoristas de Araxá e várias cidades da região e tudo de graça.”

OS MELHORES FILMES DO MUNDO

Hoje na sessão ‘ Os Melhores Filmes do Mundo’, nosso consultor da sétima arte, o jornalista e escritor Francisco Géa, indica o clássico; ‘ A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça’. A produção  do ano de 1999, tem a direção de Tim Burton. Trata-se de uma maravilhosa fabula sobrenatural, baseada  em uma das figuras mais famosas do folclore americano. No elenco destaque para; Johnny Deep, Christina Ricci e Christopher Lee. Imperdível mesmo!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *