Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas

O Araxá Esporte Clube realizou uma boa partida no sábado, dia 6, pelo Campeonato Mineiro sub 20,  quando, atuando em casa, no Estádio Municipal Fausto Alvim, venceu o União Sport Clube, de Itabirito, pelo placar de 4 a 0. A equipe do Gansinho precisava da vitória por uma diferença de  3 gols, foi além, jogou  e venceu o seu adversário com muita personalidade, dedicação e determinação. Apesar de ter iniciado a partida demonstrando certo nervosismo, o que é totalmente compreensível, uma vez que teria que marcar no mínimo 3 gols para chegar à classificação, no decorrer do jogo, o time foi se soltando em campo e mostrando que era perfeitamente possível atingir este objetivo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, aconteceu uma falta a favor do Gansinho. Vinícius, encarregado da cobrança, levantou a bola na pequena área, e Wesley, de cabeça, abriu o marcador. Uma vez na frente do adversário, o time orientado por Gustavo Rodrigues (Brancão) foi mostrando o seu melhor padrão de jogo e impondo a sua superioridade. Aos 41 minutos, após ter criado boas oportunidades, Gansinho marcou seu segundo gol. Serginho cruzou da direita, e Leozinho, bem colocado dentro da área, empurrou para o fundo da rede. Assim terminou o primeiro tempo. No segundo tempo, o Gansinho chegou aos 3 a 0, aos 18 minutos. Glauco deu um passe para Vinícius, que chutou no canto, marcando mais um gol. Nesta altura, o Gansinho já estava classificado, mas, mostrando maior consistência, maior mobilidade e melhor postura em campo, conseguiu assinalar o quarto gol aos 33 minutos, por meio de Max, que, em jogada individual, após passar por dois adversários, marcou espetacularmente.

O Gansinho venceu com: Neto, Luís Felipe (Max), Wesley, Eurys, Douglas; Glauco (Thales), Leozinho (Kelven), João Paulo, Vinícius (Gabriel Cardoso); Lenon e Serginho. Técnico: Gustavo Rodrigues.

União Sport Clube de Itabirito perdeu com: Clayton, Kenedy, João Vitor, Igor Taylor, Lucas Felix (Rudclei); Lucas Corrêa, Jeanderson (Igor Santos), João Marcos (Ruan), Bruno Sales (Silvio); Dener Marcos (Diogo Nascimento) e Vitor Ruas. Técnico: Ricardo Evaristo do Carmo.

Árbitro: Rodrigo Gomes Lúcio, auxiliado por Marcelo Geovane e por Leonardo Ferreira.

Cartões amarelos. Para o Gansinho: Glauco, Leozinho, João Paulo, Vinícius e Lenon.

Para o União: Kenedy e Lucas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *