Logo Jornal Interação

Esta colocação foi obtida no Campeonato Mundial de Cross Triathlon.

A atleta Jane Porfírio competiu no Campeonato Mundial de Cross Triathlon e na etapa do American X Terra, disputado na cidade de Pelham, Alabama, Estados Unidos, em 19 de maio. A prova aconteceu no OAK MOUNTAIN STATE PARK e consistiu em 1.500m de natação, que foi realizada em um grande lago, 31Km de mountain bike e 10Km de cross running ( corrida na trilha).

Segundo a atleta, a prova foi duríssima, principalmente por causa do Mountain Bike. “A pista era extremamante técnica, com muitas subidas e descidas muito íngremes, dentro de uma floresta sendo a maior parte dela em single track. O percurso tinha muitas pedras soltas, o que dificultava muito nas subidas e descidas”, contou Jane.

Ela terminou a prova em 13° lugar na categoria 45/49 anos, resultado que lhe satisfez plenamente. “Só de conseguir terminar uma prova tão dura como aquela e estar competindo com as melhores do mundo, para mim, já é um grande feito. Gastei 4h e 16min para completá-la e ganhei uma medalha linda de SURVIVAL”, acrescentou.

Jane foi a única brasileira a representar nosso país no evento. “Eu me senti extremamente orgulhosa de ver a bandeira do Brasil em uma prova daquele porte só por minha causa”, finalizou.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *