Destaque »

Araxá registra o primeiro caso positivo de coronavírus

9 de abril de 2020 – 19:16 |

Na manhã desta quinta-feira, dia 09 de abril de 2020, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-10 de Araxá, confirmou o primeiro caso de coronavírus no município de Araxá. O Boletim Epidemiológico foi divulgado às 11h35 …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Jane Porfírio conquista 13ª posição em um dos campeonatos mais importantes de Cross Triathlon do mundo

Esta colocação foi obtida no Campeonato Mundial de Cross Triathlon.

A atleta Jane Porfírio competiu no Campeonato Mundial de Cross Triathlon e na etapa do American X Terra, disputado na cidade de Pelham, Alabama, Estados Unidos, em 19 de maio. A prova aconteceu no OAK MOUNTAIN STATE PARK e consistiu em 1.500m de natação, que foi realizada em um grande lago, 31Km de mountain bike e 10Km de cross running ( corrida na trilha).

Segundo a atleta, a prova foi duríssima, principalmente por causa do Mountain Bike. “A pista era extremamante técnica, com muitas subidas e descidas muito íngremes, dentro de uma floresta sendo a maior parte dela em single track. O percurso tinha muitas pedras soltas, o que dificultava muito nas subidas e descidas”, contou Jane.

Ela terminou a prova em 13° lugar na categoria 45/49 anos, resultado que lhe satisfez plenamente. “Só de conseguir terminar uma prova tão dura como aquela e estar competindo com as melhores do mundo, para mim, já é um grande feito. Gastei 4h e 16min para completá-la e ganhei uma medalha linda de SURVIVAL”, acrescentou.

Jane foi a única brasileira a representar nosso país no evento. “Eu me senti extremamente orgulhosa de ver a bandeira do Brasil em uma prova daquele porte só por minha causa”, finalizou.