Destaque »

Secretaria de Educação de Araxá abre inscrições para Processo Seletivo

12 de novembro de 2018 – 18:10 |

A Prefeitura de Araxá, através Secretaria de Educação, abriu as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, designação, para contratação de servidores, por tempo determinado, para as vagas em substituição temporária, e, ainda, para aquelas que …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Leandro Haddad, fala sobre desmembramento de pasta e falta de informação da gestão anterior

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico  e Parcerias  de Araxá, Leandro Haddad em entrevista exclusiva ao JORNAL INTERAÇÃO, comentou o desmembramento da pasta do Turismo e falou sobre novos projetos para incentivar e criar novos postos de  trabalho no município e também as dificuldades que teve  ao assumir a Secretaria durante o período de transição de governo.  De acordo com Leandro, “ o desmembramento foi interessante, porque assim o  Turismo, passa a ter uma visibilidade maior.  Não que não tivesse antes, mas ter uma Secretaria isolada é mais fácil para  coordenar e executar projetos específicos. No entanto quando nós assumimos a Secretaria, tivemos alguma dificuldade em saber o que estava acontecendo dentro da pasta na gestão passada em relação à programas e projetos em andamento. E desta forma nós passamos praticamente 2 meses  atrás dessas informações, tentando resolver algumas pendências, inclusive junto ao Ministério Público e tivemos alguns atropelos nesta fase de transição.”  Segundo o Secretário, mesmo na fase de transição, alguns projetos para o setor começaram a ser desenvolvidos e elaborados. “ Quando se fala em desenvolvimento econômico, estamos falando de empregabilidade. É sabido que os resultados da empregabilidade o ano passado em Araxá, não foram muito bons. Então era preciso fazer alguma coisa de imediato para começar a reverter essa situação. E nos entendemos que a melhor maneira de gerar empregos e gerar novas empresas.” Ainda segundo o Secretário Leandro Haddad, o primeiro passo foi verificar a situação do distrito industrial de Araxá. “A partir daí começamos a receber os empresários interessados em implantar e também expandir   seus negócios no distrito industrial.”

Otimismo:

Analisando a situação complicada que passa o País no setor econômico, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico  e Parcerias  de Araxá, Leandro Haddad, disse que, “ apesar do momento delicado, a gente está bastante otimista,  porque já temos alguns projetos em curso e entre ampliação e novas empresas interessadas em se instalar no município de Araxá, existem em torno de 30 pedidos. Isso significa que, nossa missão de trazer novas empresas e criar mais empregos já sendo cumprida mesmo  com o momento ruim e de crise que afeta o Brasil na atualidade.”  Leandro, afirmou ainda que, outras ações e parcerias visando fomentar o mercado local e gerar novos empregos. “ A nossa Secretaria, tem como fogo principal, a  atuação empregabilidade, sempre criando novos apostos de trabalho parta nosso trabalhador.”  O Secretário revelou que desse total de 30 empresas,  10 foram captadas fora de Araxá. “ A nossa expectativa a partir da expansão e instalação dessas novas empresas é a geração de no mínimo 300 novos empregos diretos, que é uma coisa positiva para a cidade.”