Logo Jornal Interação

De acordo com o estatuto do Conselho Deliberativo do Araxá Esporte Clube, no próximo mês de setembro de 2015, está prevista eleição para a escolha da nova diretoria executiva do Clube. Como o atual presidente, Dailson lettieri, não pode mais concorrer à reeleição, o Conselho Deliberativo do Clube, está convocando nova eleição, que deverá ser realizada no início da segunda quinzena do  mês de setembro vindouro. Esta semana, a reportagem do JORNAL ARAXÁ, conversou com quatro dos cinco pré-candidatos á presidência do Araxá Esporte. O cantor e compositor sertanejo, Sílvio Alves, mais conhecido como Sílvio da dupla  Sílvio e Robson, disse que,  pretende disputar a presidência do Ganso, para colocar o clube no lugar que merece. “Temos um projeto bacana para executar e transformar o Clube, numa grande equipe do futebol profissional do Brasil. Pretendemos, fazer parcerias e tornar o Ganso alto sustentável.” Ele ainda arrematou afirmando que espera contar com  o apoio do presidente Dailson, com quem garante ter uma boa relação. “ Meu projeto principal será a construção de um centro de treinamento para estruturação das categorias de base do Araxá Esporte”.

O assessor parlamentar Adolfo Dornelas, colaborador da Câmara Municipal de Araxá, garante que vai disputar as eleições do Araxá Esporte, porque pensa na mudança de gestão e renovação de idéias e projetos. Ele afirmou que, “ precisamos mudar essa mentalidade de clube que se forma no começo do ano para disputar apenas uma competição e depois acaba cheio de dívidas e com um futuro incerto.” Temos que fazer uma programação para o ano inteiro e para de ficar com o pires na mão sempre que o trabalho recomeça.”

O empresário Gilson Rodrigues de Andrade, disse que sua candidatura ao cargo de presidente do Araxá Esporte, significa, mudança de pensamento na condução do clube. “ A gente acha que é hora de renovar e buscar projetos sustentáveis e que possam garantir a  manutenção do nosso clube, sem risco de fechar as portas por causa da falta de apoio e de dinheiro. Nosso pensamento como candidato à presidência do Araxá Esporte Clube, é tornar o nosso Ganso, forte e competitivo  sempre.”

Para a aposentada Luzia Doralice Monteiro,  revelou que o nome dela é o nome da mudança de ação no Clube. “ Hoje como vice presidente do Araxá Esporte, e com a experiência de gestão empresarial na vida pública e privada, acredito que posso somar muito para Clube. Entre os projetos que tenho para transformar o Ganso em um clube grande e independente financeiramente, destacou a revitalização da área externa do estádio Fausto Alvim, explorando aquele espaço com bares, lanchonetes, restaurantes e lojas com o segmento voltado para o setor de produtos esportivos, que certamente vai atrair torcedor e outros visitantes mesmo em dia de jogo no estádio. Na minha visão, é preciso renovar e  coloco meu nome como pré-candidata à presidência do Araxá Esporte Clube, acho que o clube precisa com urgência de mudança e uma gestão de choque voltada para a vanguarda e o empreendedorismo com visão profissional, pois a final o clube é uma empresa.”

O empresário e publicitário Jeferson Leite, que foi presidente do clube em 2005, disse que pretende voltar a administrar o Araxá Esporte, por que acredita que poderá transformar o Ganso, num grande clube. “ Em 2005, quando ninguém acreditava na instituição e ninguém queria tocar o time, eu tirei dinheiro do meu bolso e ressuscitei o Araxá, que tinha sido eliminado das competições oficiais pela Federação Mineira, disputamos dois campeonatos e quase fomos campeões da Taça Minas Gerais. Agora que a equipe tem estrutura e apoio financeiro para as divisões de base eu posso com certeza colocar de vez  o Ganso nos trilhos.” Jeferson Leite que se revesa entre as atividades profissionais em Araxá e Uberlândia, revelou ainda que, “ tenho  experiência, contatos e acho que o clube não pode privilegiar amigos e parentes; temos que fazer uma gestão profissional, séria e competente para caminharmos com as próprias pernas. É claro que valorizo as conquistas do presidente Daílson, mas   acho que chegou a hora de mudar o panorama e a gestão do clube. Jeferson Leite concluiu que o caminho é estruturar a base e formar atletas de qualidade que possam jogar no time profissional e serem negociados com mercado nacional e até do estrangeiro. “É  inconcebível a  um projeto de base como este do Araxá Esporte, com tanto dinheiro, ainda não ter revelado um grande jogador para o futebol. Tá faltando alguma coisa! Por isso sou candidato”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *