Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Sem sombra de dúvida, foi a melhor partida realizada pelo Araxá Esporte Clube, até então. Jogando pela quarta rodada do Campeonato Mineiro do módulo II, em Uberlândia, no Estádio João Havelange (Parque do Sabiá), diante do Clube Atlético Portal, sábado, 28, o alvinegro araxaense, conquistou um belo resultado. Na teoria, o resultado foi bom; na prática, nem tanto, uma vez que o Ganso precisava de uma vitória, mas, considerando que o time araxaense atuou na casa do adversário, e mostrou um bom desempenho. Até o momento, Araxá Esporte está fora do hexagonal final, uma vez que figura em quarto lugar em sua chave, sendo que em cada chave, classificam-se somente três clubes. Por outro lado, a equipe comandada pelo técnico Wallace Lemos mostrou personalidade durante a partida e deixou a boa impressão de estar crescendo de produção durante a competição. Terá, por duas vezes, como seu próximo adversário, justamente a equipe do  Tricordiano, clube que ocupa, até o momento, a terceira classificação. Para voltar a participar do hexagonal, Araxá Esporte necessita vencer a partida de quarta-feira, dia 4, jogando em casa, no Estádio Fausto Alvim, e, no domingo, 8, diante do mesmo Tricordiano, em Três Corações, buscar pelo menos um empate. Voltando à partida de sábado, diante do Portal, de Uberlândia, tudo o que não deveria acontecer em campo aconteceu. Primeiro, os dois times entraram em campo e tiveram que retornar aos vestiários para a troca de uniformes. Depois, o árbitro teve de esperar mais 16 minutos para iniciar a partida aguardando a chegada do policiamento. Jogo iniciado, logo um choque entre Edinho Granja e Dinei, preocupante, mas nada grave. Jogo reiniciado, Araxá Esporte ataca pelo lado esquerdo, Serginho toca para Fernandinho que ajeita na canhotinha e manda a bomba. Gol do Araxá Esporte, 1 a 0, um lindo gol de Fernandinho! O CAP reage e tenta buscar o empate. Tem mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas poucas chances de gol. A defensiva do Ganso joga bem articulada e com competência, garantindo o resultado dos primeiros 45 minutos iniciais. Para a etapa complementar, o técnico do CAP, Luis Eduardo, mesmo dirigindo o time do banco de reservas (Luis Eduardo passou mal durante o primeiro tempo e teve de ser medicado), inteligente e como bom conhecedor de futebol, fez duas substituições que deixaram seu time mais consistente. Aos oito minutos, Magno chutou forte contra a meta de Moranga que fez excelente defesa parcial, a bola sobrou nos pés de Thiago Pereira, que marcou empatando a partida. O jogo tornou-se emocionante, imprevisível, uma vez que as equipes buscavam a vitória. Jogo aberto, corrido, com lances espetaculares. No final da partida, aos 45 minutos, a melhor oportunidade de gol criada durante todo o jogo foi desperdiçada pelo alvinegro, quando Serginho cruzou e Dalmo, livre, cabeceou para fora, diante do goleiro adversário.

CAP de Uberlândia: Fernando Pompeu, Diego Carlos (Magno), Jalmir, Gilson Bahia, Adriano; Dinei, Leó Mineiro, Rena (Luis Fernando), Gabriel (Leozinho); Thiago Pereira e Fernando Guilherme. Técnico: Luis Eduardo.

Araxá Esporte: Flávio Moranga, Raniel, Cássio, Nilo, Fernandinho; Dudu Araxá (Lucas Evangelista), Pinguim, Eder Granja (Daniel Marins), Cassimba (João Paulo); Dalmo e Seginho. Técnico: Wallace Lemos.

Árbitro: Emerson Almeida Ferreira, auxiliado por Wellington Pereira Neto e por Bruno Rodrigues.

Cartões amarelos. Nilo, do Araxá Esporte Clube.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *