Logo Jornal Interação

“Interessados em concorrer a bolsas de estudos devem se inscrever no Programa de Bolsas da Pós-graduação até o dia 5 de Março. As matrículas terminam em 19 de Março e aulas começam no dia 21.”

Depois do grande sucesso das duas primeiras turmas da Pós-graduação em Cardiologia e Hemodinâmica, a Faculdade Politécnica abre novamente o curso, com aulas previstas para iniciar em 21 de Março. Também estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos para a Pós-graduação, que oferece até 80% de desconto. Para participar do Programa e fazer as provas de seleção, os interessados deverão se inscrever gratuitamente até o dia 5 de Março, pessoalmente na Faculdade Politécnica ou pelo site www.facpoli.edu.br.

O CURSO:

A Pós-graduação em Cardiologia e Hemodinâmica é oferecida, em Uberlândia, exclusivamente pela Politécnica e o Instituto do Coração do Triângulo (ICT), em uma parceria com o UMC – Uberlândia Medical Center. Voltado para enfermeiros e demais profissionais da área de saúde, tanto os que já atuam na área quanto os recém-formados, o curso tem o objetivo de proporcionar uma formação especializada para atender às diversas demandas do mercado ligadas à cardiologia. Com esta pós-graduação, os alunos vão ampliar seus conhecimentos e se adequar às novas tecnologias e técnicas para atuarem em cardiologia clínica, intervencionista, cirúrgica e emergencial, desenvolvendo sua capacidade técnica e o raciocínio crítico com habilidades para melhor assistência aos pacientes cardiopatas.

A duração do curso é de 18 meses, com carga horária de 420 horas. O corpo docente é formado por doutores, mestres e especialistas nas áreas envolvidas. Entre as disciplinas oferecidas estão Anatomia Cardiovascular, Fisiologia Cardiovascular, Arritmias e Interpretação de ECG, Síndrome Cardiorrenal, Cardiologia Intervencionista e Introdução à Neonatalogia, Terapêutica Intensiva e Cuidados em Cuidados Cardíacas e Vasculares, além de outras disciplinas técnicas e também de gestão e liderança. Os alunos também terão 76 horas dedicadas exclusivamente à vivência prática, além das atividades das demais disciplinas durante todo o curso.

EXPERIÊNCIAS POSITIVAS:

Entre os alunos que participaram das primeiras turmas do curso, a experiência foi muito positiva e gerou satisfação e bons resultados. Com experiência na área de cardiologia com cirurgia cardíaca e também na área cardiorrespiratória na fisioterapia, a perfusionista Nerya Nery se matriculou para ampliar os conhecimentos e melhorar a qualidade do seu trabalho. “Temos professores de ótima qualidade e renome. Busco mais conhecimento, que nunca é demais, e crescer na área, pois com certeza o mercado tem espaço”, avalia a profissional. A parte prática do curso chamou a atenção da enfermeira Ercilhana Freitas, que se matriculou na pós-graduação quando ainda era uma recém-formada. “O mercado necessita cada vez mais de profissionais capacitados com uma visão de humanização e que estejam preparados para atender os pacientes”, disse a enfermeira.

PROGRAMA DE BOLSAS:

O Programa de Bolsas é destinado a todos os interessados na terceira turma de pós-graduação em cardiologia da Faculdade Politécnica, que tenham efetivado matrícula ou não. As inscrições devem ser realizadas até 5 de Março e as provas acontecem no dia 7, às 14h, na Unidade Karaíba da Faculdade Politécnica. Os inscritos terão uma hora e meia para responder as questões das disciplinas de Conhecimentos Gerais em Saúde, Fisiologia, Anatomia, Farmacologia, Semiologia e Clínica Médica. O resultado será divulgado no dia 09 de março, a partir das 15h.

MATRÍCULAS PARA A PÓS-GRADUAÇÃO:

As matrículas para a 3ª turma da Pós-graduação em Cardiologia e Hemodinâmica devem ser feitas na secretaria da Unidade Karaíba, das 13 às 20h, ou aos sábados das 9 às 12h, até 19 de Março. As aulas terão início no dia 21 e serão presenciais, a cada 15 dias, com conteúdos teóricos e atividades práticas.

Serviços:

Pós-graduação em Cardiologia e Hemodinâmica – 3ª turma

Programa de Bolsas

Inscrições: até o dia 05 de Março.

Local: Poliatendimento da Faculdade Politécnica – Unidade Karaíba. Rua Rafael Marino Neto, 600 – Jd. Karaíba – Uberlândia/MG ou no site www.facpoli.edu.br.

Prova: 07 de Março, às 14h.

Resultado: 09 de Março após 15h

Matrículas:

Período: até 19 de Março – segunda à sexta-feira das 13 às 20h ou aos sábados das 9 às 12h.

Local: Poliatendimento da Faculdade Politécnica – Unidade Karaíba. Rua Rafael Marino Neto, 600 – Jd. Karaíba – Uberlândia/MG.

Início das aulas: 21 de Março – Aulas quinzenais aos sábados, das 8 às 17h.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *