Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

A equipe do Araxá Esporte Clube que estreia neste próximo domingo, 15, domingo de carnaval, às  17 horas, jogando no Estádio Municipal Fausto Alvim, pelo Campeonato Mineiro da segunda divisão, diante do Clube Atlético Patrocinense, realizou, no último sábado, uma partida amistosa, diante de uma boa Seleção Amadora da AMPLA, formada a base de jogadores que moram nas cidades que fazem parte desta Associação. Este jogo-treino serviu como a última partida de preparação da equipe alvinegra para a sua estreia na competição. Apesar de ter vencido a partida por 2 a 0, aliás, com um segundo gol belíssimo marcado por Eder Granja, o Ganso ainda não mostrou toda a sua potencialidade. O confronto no primeiro tempo deixou a desejar. A equipe comandada pelo técnico Wallace Lemos só criou uma boa oportunidade aos 6 minutos, quando o atacante Dalmo ficou na frente do goleiro Edney e chutou para a defesa do mesmo. Além de ter criado apenas uma condição de gol, o atacante ainda não conseguiu marcar. Muito pouco para um time que pretende voltar à primeira divisão. Isso sem contar que aos 25 minutos, a seleção da AMPLA reclamou de uma penalidade máxima não marcada. O primeiro tempo terminou sem abertura de contagem. Veio o segundo tempo e voltou aquela série de substituições. Por incrível que possa parecer, o jogo melhorou. Araxá Esporte mais bem coordenado em campo, tentando buscar o resultado e exigindo maior mobilidade por parte da seleção. Resultado: o jogo se tornou mais dinâmico, mais consistente e, dentro desta intensidade, aconteceram fatos que não podem se repetir. Dudu Araxá, aos 18 minutos, dando um carrinho por trás em Somália e sendo expulso. A expulsão de Vitor Moraes da seleção, aos 28 minutos, também por jogada violenta. Tudo isso, dentro de um contexto, dito em busca da vitória. Futebol é alegria do povo, e o torcedor gosta de ver é bola na rede. O primeiro gol do Araxá Esporte só foi assinalado aos 42 minutos, quando numa bola cruzada para dentro da área, o jogador Sérgio dividiu com o goleiro Elton Jhon e acabou marcando. Elton acusou uma contusão, mas continuou na partida e, logo em seguida, tomou o segundo gol. Aos 44 minutos, Eder Granja, com um forte chute de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Elton que se encontrava um pouco adiantado. O jogo valeu como teste? Sim! A seleção da AMPLA mostrou muita disposição e, em certos momentos, até um bom futebol. A equipe do Araxá Esporte ainda continua criando pouco e chutando menos. É preciso arriscar mais, como fez Eder Granja, e marcar um belíssimo gol.

O Araxá Esporte foi de: Fernando Hilário, Raniel (Lucas Evangelista), Cássio (Levi), Nilo (Reginaldo), Thiago (Fernando Augusto); Dudu Araxá, Renan  (Eder Granja), Wander (Sérgio), Pinguim (Jonathan); Dalmo (Gabriel Buru) e Wesley Yuri (Carlinhos). Técnico: Wallace Lemos.

A Seleção da AMPLA com: Edney (Elton Jhon), Vitor Moraes, Emerson (Gabriel), Jorge, Douglas (Virgílio); Cafu, Elivelton (Guilherme), Somália, Bruno César (Paulo Tiago); Xande e Caio (Andrei). Técnico: Gute.

Ábitro: Amilton César, auxiliado por Paulo César Souza e por Sérgio Maurício. (Trio da LAD).

Esperamos que o técnico Wallace Lemos já tenha definido a sua equipe que estreará domingo, diante do Patrocinense. Talvez a entrada de Ramon e a de outros jogadores chegados recentemente venham dar aquele brilho técnico e o entrosamento perfeito que o torcedor alvinegro tanto espera.

A grande perspectiva

Logo após a partida, o Prefeito Lavater Pontes Junior (Barroso), de Tapira, e o Deputado Bosco, entrevistados pela Rádio Cidade, apresentaram um projeto de suma importância. A criação de “escolinhas de futebol” nas cidades que integram a AMPLA. Enquanto o prefeito Barroso promete o apoio à criação destas “escolinhas” com o nome de Araxá Esporte Clube, o Deputado Bosco prometeu criar locais apropriados nas diversas cidades para o  aperfeiçoamento das escolinhas. Um trabalho político que merece elogio e a nossa divulgação.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *