Destaque »

Primeiro jogo da final do Ruralão termina empatado

20 de agosto de 2019 – 11:18 |

Domingo, 18 de agosto, foi dia do primeiro jogo da final do Campeonato Ruralão 2019, promovido pela Secretaria de Esportes, para Chácara Dona Adélia x Fazenda Máfia. O …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Atleta araxaense é vencedor do maior Campeonato de Triathlon da América Latina

O triatleta araxaense Jhonathan Gonçalves de Castro conquistou a medalha de ouro do 24° Troféu Brasil de Triathlon, na categoria M Short de 15 a 16 anos. Esta vitória é muito representativa por se tratar do mais importante e tradicional circuito da América Latina da modalidade.

A competição dividida em cinco fases que se realizaram nas cidades de Santos e São Paulo. Na última etapa ocorrida na baixada santista no dia 14 de dezembro, o triatleta que já era campeão antecipado alcançou a ótima marca de 1h04min no percurso de 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e mais 5 km de corrida e consagrou-se de vez o número um.

Além da competição nacional fazem parte das conquistas do jovem no ano de 2014: o primeiro lugar tanto na 9° Corrida da Saúde promovida pela Uniube -Universidade de Uberaba como também na  3° Night Run Uberaba.

Aos 12 anos o adolescente teve seu primeiro contato com a prática do esporte no “Braçadas do Futuro”, projeto da Fundação Rio Branco que oferece aulas gratuitas de natação para crianças. Destacando-se entre os demais participantes desse programa de cunho social, chamou a atenção dos treinadores pela sua dedicação e desempenho.

Ao manifestar intenção de seguir carreira no atletismo, tanto os orientadores da Fundação como gestores da Distribuidora Rio Branco voltaram seus olhares para mais uma oportunidade de transformar a vida de um jovem, apostando em seu talento.  Já com 16 anos e muitas medalhas no currículo, Jhonathan supera a cada dia mais as suas marcas e os adversários, sempre apoiado pela família em busca da realização de seus sonhos.

A Fundação desenvolve vários outros projetos ligados ao esporte, educação e cultura e é mantida integralmente pela Distribuidora Rio Branco de Petróleo.

Para a Rio Branco, o motivo é de grande orgulho não só pelo surpreendente desempenho alcançado, mas também pelo objetivo maior que move a empresa ao apoiar iniciativas como estas: o de formar cidadãos mais comprometidos com a sua qualidade de vida que farão parte de uma sociedade melhor.

Agora o triatleta patrocinado pela Distribuidora Rio Branco irá se preparar para as próximas competições de 2015, com o objetivo de conseguir a filiação na Confederação Brasileira de Triathlon e continuar em sua busca incessante de superação.