Logo Jornal Interação

PROFA. SHARON SAMPAIO CAETANO

ARAXAENSE:

Profa. Sharon é araxaense, filha de Dagmar Sampaio Caetano e Pedro Caetano. É casada com Eduardo Rodrigues da Silva e sempre soube aproveitar as oportunidades que surgiram em sua vida. Inteligente, perspicaz e encantadoramente simples, esta araxaense com traços europeus, tem feito de sua vida uma caminhada de sucesso.

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

Sharon é graduação em Enfermagem, especialista em Formação Pedagógica, em Educação Profissional pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Sabendo da importância da educação continuada, especializou-se em UTI com Ênfase em Urgência e Emergência, pela Instituição Educacional do Vale do Itajaí – Mirim (Instituto Passo1). È também especialista em Enfermagem do Trabalho pela Instituição Educacional do Vale do Itajaí – Mirim e Instituto Passo1.

OPÇÃO PELO CURSO:

Sharon optou pelo curso de enfermagem por uma vontade própria, sempre gostou de trabalhos que envolvessem pessoas e então quando o curso chegou a Araxá, foi a realização de mais um sonho. Já dizia um certo filósofo Confúcio: “Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”.

“A enfermagem foi a profissão que escolhi para mim!

Não me vejo fazendo outra coisa! O amor à profissão é tão grande, que tento passar aos alunos um pouco desse amor e dedicação que tenho. Quando fui fazer o vestibular uma pessoa foi fundamental para esta decisão, meu marido Eduardo Rodrigues da Silva, quando em minhas preocupações em como custear o curso, ele foi o primeiro a me incentivar e a acreditar que seria possível a realização desse sonho”.

DOCÊNCIA:

O Uniaraxá tem crescido constantemente presenciei a instituição do Plano de Carreira docente, um ganho para a classe, mérito dessa gestão representada pelo Reitor Prof. Me. Válter Gomes, que muito tem feito em prol do ensino superior de Araxá e Região.

No UNIARAXÁ teve a oportunidade de crescer quanto profissional, onde iniciou acompanhando estágios supervisionados e atualmente também é docente nas disciplinas de Urgência e Emergência e Ações Avançadas do Cuidado de Enfermagem.

Agradeço muito a oportunidade de fazer parte desta equipe, sinto orgulho de trabalhar no Uniaraxá!

ATUAÇÃO:

Assim que se formou, nossa egressa foi trabalhar na Escola Técnica Santa Edwiges, onde trabalha até hoje, realizando atividade de ensino e supervisão de Estágios para o curso técnico de Enfermagem.

Foi convidada para trabalhar pelo SENAC em supervisão de estágios, 2008/2009, e no Uniaraxá atua desde 2009 na docência e na supervisão de Estágios curriculares. Atividade esta que se dedico integralmente.

Em 2010 até o presente momento atuou como Tutora presencial pela UFMG em Uberaba através da Universidade Aberta do Brasil, numa especialização em Formação Pedagógica em Educação Profissional, foi um novo desafio atuar em curso de EAD, foi a oportunidade de aliar o uso da tecnologia da informação ao ensino da enfermagem, as suas duas grandes paixões.

UNIARAXÁ:

“Minha história no Uniaraxá, começou há um tempo quando finalmente em 2003 o tão esperado curso de Enfermagem havia chegado à cidade. Ter a oportunidade de estudar e fazer parte da primeira turma de Enfermagem do Uniaraxá foi motivo de muito orgulho.

A instituição tem por missão “Promover a educação cidadã para a empregabilidade, a sustentabilidade e o cruzamento de fronteiras”.

SER PROFESSORA NO UNIARAXÁ:

“Trabalhar nessa instituição é estar inserida numa comunidade que valoriza o respeito ao ser humano e busca em suas relações a amorosidade, posso citar um exemplo disso: nosso aniversário é sempre uma data festejada pelo próprio Reitor!

Uma das maiores vantagens em se trabalhar no Uniaraxá é porque temos autonomia como docente, sempre podemos contar com os demais profissionais tais como a coordenadora do curso Camila Borges, Nara Talita (Coordenadora adjunto) e Samira Alessandra (coordenadora dos estágios).

Agradeço por contribuírem positivamente para a minha vida profissional.

RECONHECIMENTO:

“Quero aproveitar o espaço e agradecer a todos! Ao Magnífico Reitor Válter Gomes, as coordenadoras Prof a Me Camila R. Costa Borges Caixeta e Prof a Me Nara Porto, ao corpo docente, discente, aos demais funcionários que sempre são tão receptíveis comigo e que fazem esta instituição brilhar escrevendo sua história junto a minha a cada dia.”

NOTA DA ARTICULISTA: A enfermagem é uma arte; e como arte requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, como a obra de qualquer pintor ou escultor. Mas o que é tratar da tela inerte ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo – o templo de espírito de Deus? É uma das mais belas artes, eu quase diria, a mais bela de todas. (FLORENCE NIGHTINGALE-1860).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *