Logo Jornal Interação

Aconteceu no dia 14 (domingo) o 1° Torneio de Xadrez do 23° Batalhão Militar de Minas Gerais em Divinópolis. O evento foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento em 5 rodadas com tempo de reflexão de 20 minutos nocaute.

Esteve presentes enxadristas dos municípios de Divinópolis, Itauna, São Gonçalo de Pará, Contagem, Nova Serrana, Belo Horizonte e o atleta da Academia Araxaense de Xadrez Sargento Marco Antonio Gonçalves.

Marco Antonio terminou em 3° lugar com a mesma pontuação do 2° colocado Thiago Carazza de Divinópolis com 4 pontos, perdendo a posição pelos critérios de desempate. O enxadrista araxaense perdeu apenas uma partida para o Campeão do Torneio Nelson Castelo Branco Ferreira de Belo Horizonte. De acordo com Marco o torneio foi difícil, mas consegui realizar ótimas partidas obtendo um bom resultado.

Sargento Marco Antonio se prepara para disputar o 1° Torneio de Xadrez do 37° Batalhão Militar de Minas Gerais em homenagem aos 10 anos do Batalhão que acontecerá dia 20 de janeiro.

No mesmo dia, mais dois enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez disputaram no Clube Sacramentano de Xadrez e Damas a 10ª edição do Relâmpago de Xadrez Ezequiel de Mendonça 2014. O evento organizado pelo Clube Sacramentano reuniu enxadristas de Araxá e Sacramento e foi disputado em 6 rodadas no Sistema Suíço de emparceiramento com tempo de reflexão de 5 minutos nocaute.

O campeão foi o Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos que obteve 100% de aproveitamento, seguido pelo enxadrista Warlon Nascimento que obteve 5 pontos perdendo apenas para Adriano. O terceiro colocado foi o enxadrista Gustavo Ribeiro Roque de apenas de 17 anos de idade que obteve 4 pontos perdendo apenas para seu Professor Adriano e o enxadrista vice campeão Warlon.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *