Logo Jornal Interação

Na manhã do último dia 18, foi inaugurado em Campos Altos o 9º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A solenidade de inauguração contou com a participação do Subcomandante-Geral e Chefe de Estado-Maior, Coronel BM Ezequiel Silva; do deputado estadual Bosco; do prefeito de Campos Altos, Claudio Donizete Freire, de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

O Deputado Bosco (PtdoB) teve participação essencial nesta grande conquista para Campos Altos e todo a região. A criação deste pelotão foi pleito defendido pelo parlamentar desde 2012, em parceria com o prefeito e os vereadores de Campos Altos, junto ao Governo do Estado, e ao comando Geral do Corpo de Bombeiros de MG. Foram realizadas inúmeras reuniões com o Governo do Estado e o Comando Geral do Corpo de Bombeiros em BH e estudos técnicos que demonstraram a necessidade da criação deste pelotão. Em março foi assinado um protocolo de intenções entre o Comando Geral e a prefeitura de Campos Altos, porém existia ainda um grande desafio para a concretização deste pleito, a sede para a instalação do pelotão. Foi ai que Bosco procurou a CBMM e ao demonstrar a importância deste pelotão para a região, inclusive Araxá, conseguiu apoio importante para adequação de um prédio escolar, que estava desocupado e que hoje abriga o pelotão.

Bosco explicou que a cidade é um lugar estratégico para receber um pelotão, primeiro por sua localização – entre os pelotões de Nova Serrana e Araxá – e também porque é próximo à Serra da Saudade, na BR-262, onde ocorrem frequentes acidentes. Este pelotão vai amenizar as consequências das vítimas desses acidentes e também vai atender as ocorrências de emergências em toda a região com mais rapidez.

O pelotão, possui instalações modernas e conta com 29 efetivos, 01 Unidade de Salvamento, 01 Viatura , 01 Auto Bomba. Além do suporte e o que for necessário para o atendimento de socorro à região, o pelotão vai realizar palestras, cursos de primeiro socorros, e para brigadistas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *