Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Saúde

Fisioterapeutas preservam e recuperam a máquina humana

O profissional da Fisioterapia estuda o movimento humano e seu objetivo profissional é preservar e restaurar essa máquina surpreendente. Um fisioterapeuta estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos  É um profissional que lida diretamente com a vida e com a recuperação físico-funcional de seus pacientes.

Para ser um bom profissional, o aluno do Curso de Fisioterapia precisa ter habilidades e afinidades com a área da saúde, já que precisa estar capacitado para diagnosticar disfunções, avaliar, reavaliar, prescrever (tratamento fisioterapêutico), emitir prognóstico, elaborar projetos de intervençãoe decidir pela altafisioterapêutica, garantindo que a saúde do paciente foi reestabelecida.

O curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ possui um corpo docente qualificado e preparado para que os alunos tenham condições de estudar o ser humano em todas suas formas de expressão e potencialidades. Além disso, o Curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ possui a maior e melhor clínica escola da região com mais de 1,2 mil m² de área construída, onde os alunos realizam os estágios supervisionados curriculares, além de estágios em campos externos, como hospitais, asilos, unidades de saúde, PSF´s, dentre outros. O Curso foi destaque pelo 4º ano consecutivo com o Prêmio 3 Estrelas, da Revista Guia do Estudante, por sua qualidade a nível nacional.

Mercado de Trabalho

O Fisioterapeuta atua com um grande público, desde recém-nascidos até idosos. Em um grande universo de áreas clínicas, como profissional liberal ou como contratado, nas áreas de: Fisioterapia Respiratória; Fisioterapia Cardiovascular; Fisioterapia Uro-Gineco-Obstétrica; Fisioterapia Geriátrica; Fisioterapia Neuro funcional; Fisioterapia Traumato-Ortopédica; Fisioterapia Dermato funcional, Fisioterapia Desportiva, Terapia Manual entre outras.

O profissional pode atuar também nos centros de promoção de saúde coletiva, em unidades hospitalares como ambulatórios, enfermarias clínicas e cirúrgicas e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), escolas, clubes desportivos, academias e clínicas estéticas também são excelentes opções para o profissional fisioterapeuta. Já nas indústrias, o profissional pode atuar na produção de equipamentos de uso da Fisioterapia ou na prevenção e tratamento de doenças ocupacionais. Na área da Educação, pode atuar como professor e estar à frente de atividades de extensão, pesquisa, supervisão técnica e administrativa, direção e coordenação de cursos.

O Fisioterapeuta tem uma vasta área de atuação que visa a recuperação e manutenção do nosso bem mais precioso, a saúde.