Destaque »

Em final com 6 gols, França bate Croácia e conquista o bi mundial

17 de julho de 2018 – 0:56 |

A vitória sobre a Croácia por 4 a 2, na final da Copa do Mundo da Rússia, no domingo, coloca a França em um novo patamar no futebol mundial. O time …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Últimos dias do 24º encontro SESI de Artes Cênicas trazem atrações imperdíveis

“Programação inclui shows na Fundação Cultural Calmon Barreto e espetáculos por toda a cidade.”

Já em clima de despedida, nesta sexta-feira, 7 de novembro, o 24º Encontro SESI de Artes Cênicas apresenta quatro espetáculos para todos os gostos e públicos. O grupo de teatro Conexão Cultura marca presença no Teatro SESI de Araxá, às 9h30 e às 15h30, com a peça “A resposta ao e-mail do Bem-te-vi”.  A trama conta a história de Dona Onça, cansada de recolher lixo deixado no cerrado pelos humanos e a pedido do Lobo Guará e da bicharada, resolve se aventurar na cidade para causar um reboliço. Ela reencontra seus amigos e as cenas evocam o espírito de preservação, todos unidos na mesma missão: ajudar o meio ambiente começando pelo incomensurável e pequeno universo infantil.

Às 17h, no Calçadão, Primeira Campainha e Cine Horto Pé na Rua apresenta “A tardinha no ocidente”, que também se apresenta no sábado às 11h, na Praça João Amâncio. De forma envolvente, o espetáculo conta a história do Brasil, vista como um verdadeiro jogo, de poder, de disputa, chamando à cena os jogos e as brincadeiras de rua, como queimada, mestre mandou, pique cola e muitos outros. Às 20h, Priscilla Cler atua em “A Erudita”, no Teatro SESI Araxá, vivendo uma cantora lírica que tenta se libertar das duras tradições da música erudita ao se deparar com a impossibilidade de não se movimentar ao cantar. Às 20h30, Matheus Soriedem apresenta em Uniaraxá, a peça Caio, que reúne fragmentos de textos, cartas e biografia do escritor Caio Fernando Abreu e fatos históricos para retratar um dos períodos mais amargos da história recente do Brasil.

No sábado, dia 8 de novembro, Cida Falabella recebe os espectadores em “Domingo” para uma conversa permeada por temas femininos e textos literários, registrados no blog “A louca sou eu” (falabella.cida.blogspot.com.br). A peça é um ensaio aberto, realizado em uma casa no centro da cidade (Rua Capitão Isidoro, 170- Centro). Às 20h, no Teatro SESI Araxá, o público vai conhecer o que estava por trás da badalada e cativante Marilyn Monroe, no espetáculo Marilyn.Doc.  O Grupo Dois Palitos realiza um teatro-documentário sobre Marilyn Monroe, que nasceu Norma Jeane Mortenson, jovem caipira, gaga e desengonçada que sonhava em ser atriz e foi transformada no maior mito da cultura pop mundial e principal sex symbol feminino, reconhecida também como cantora e modelo norte-americana. Às 21h, no Teatro do Grande Hotel, o Núcleo Fratelo de Pesquisas Cênicas interpreta “Dona Beja – O Mito entre tapas e beijos”, contando de forma bem humorada a história da mais famosa cortesã das Minas Gerais.

Ponto de Encontro – Fundação Cultural Calmon Barreto

No Ponto de Encontro, no dia 7 de novembro, é dia de Araxá receber duas atrações pra lá de empolgantes. Às 20h30, a banda Live Rock Trio convida Gê Lopes para presentar o genuíno rock ‘n roll dos anos 60 e 70, como The Beatles, Rolling Stones, Creedence, Led Zeppelin, Peter Frampton, Bob Marley, entre outros. Às 21h30, “Júlia Branco Grita Lee”, em que Júlia Branco homenageia Rita Lee, a “Rainha do rock brasileiro”, com repertório que traz diversas canções e sucessos de Rita, apresentando ao público um show irreverente e contagiante como ela, através de uma interpretação contemporânea e particular de sua obra.

No sábado, dia 8, é a vez de, Às 20h30, Aline Calixto e Baianas Ozadas, às 21h30, movimentarem o Ponto de Encontro.  Aline Calixto, acompanhada de Thiago Delegado, mostra ao público o melhor da nova MPB, enquanto o Bloco Baianas Ozadas resgata as músicas que animaram a folia na Bahia e em todo o país nas décadas de 70, 80 e 90.

Sob o tema “Arte e realidade: inspirado em histórias reais”, até o dia 8 de novembro, o Encontro SESI de Artes Cênicas apresenta variadas atrações, entre espetáculos de palco e rua, oficinas, intervenções e shows. O público poderá conferir a programação no Teatro Sesi Araxá, na Fundação Cultural Calmon Barreto, Teatro Municipal, Teatro do Grande Hotel, Indústrias, escolas, praças e por toda a cidade. Todas as apresentações são gratuitas. O evento é uma realização do Sistema Fiemg por meio do Sesi MG, com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural da Fundação Cultural Calmon Barreto, Localiza, Prefeitura Municipal de Araxá e TV Integração.