Destaque »

Zema se reúne com Bolsonaro para discutir dívida de MG com a União

18 de janeiro de 2019 – 17:22 |

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o vice-governador, Paulo Brant (Novo), se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (16). Entre os assuntos tratados na …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Miguel Junior assume novamente a prefeitura de Araxá

“Presidente da Câmara passou cargo ao vereador Sargento Amilton e será prefeito interino pela terceira vez nesse ano.”

Durante a reunião ordinária dessa última terça feira (29), o presidente da Câmara Municipal de Araxá, Miguel Alves Ferreira Junior, foi notificado pelo chefe do cartório eleitoral da cidade, Fabrício Marra, para que assuma interinamente a prefeitura de Araxá até a diplomação dos segundos colocados nas Eleições de 2012, Aracely de Paula e Lídia Jordão.

Em decisão do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Otário de Noronha, o prefeito Jeová Moreira da Costa e a vice, Edna Castro, tiveram suas cassações mantidas em decisão monocrática e foram notificados nessa terça feira a deixar os cargos. No tempo de vacância, o presidente do legislativo assume o cargo, interinamente, até os tramites legais sejam cumpridos e a Justiça Eleitoral de Araxá possa diplomar Aracely e Lídia, para ai então, a Câmara empossar os novos prefeito e vice-prefeita da cidade.

Miguel Junior recebeu a notificação do chefe do cartório, assinou o documento e passou, imediatamente, o cargo, também de forma interina, ao vice-presidente da Mesa Diretora, Amilton Marcos Moreira (Sargento Amilton). Antes de deixar a Casa da Cidadania rumo a prefeitura, Miguel ressaltou que conta com o apoio dos vereadores nesse tempo de interinidade. Logo após a transmissão de cargos, a reunião voltou a acontecer normalmente.