Logo Jornal Interação

   O CSD abre suas portas para os diferentes “OLHARES” da comunidade, demonstrando a ação pedagógica desenvolvida na escola da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A Mostra Olhares – Conhecimento, Sustentabilidade e Diversidade – acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, quinta e sexta-feira, no CSD, de 8h às 12h e de 14h às 18h 30min.

Espaços interativos e de exposição para visitação com destaque para:

Torneio de Robótica no dia 25, na quadra poliesportiva – Aproximadamente 130 pessoas estão envolvidas neste projeto, sendo alunos do 6° ao 8° ano do CSD, pais, professores, juízes e jurados, além da parceria com os técnicos (Estudantes de Engenharia Automação CEFET). São 10 equipes de alunos do CSD que apresentarão seus trabalhos, cujo tema é “Agricultura Sustentável”. Haverá também, a apresentação dos robôs. Os alunos classificados participarão do Torneio Mineiro de Robótica, que acontecerá em Uberlândia.

Feira de Livros – Livros de diversas editoras estarão disponíveis para alunos e visitantes que quiserem adquiri-los.

Espaço Gourmet – Degustação de sabores brasileiros. A partir de pesquisas dos biomas brasileiros abordando a fauna, flora, cultura, curiosidades e culinária regionais, os alunos apresentarão a receita de um prato típico que poderá ser degustado pelos visitantes, durante a Mostra.

Workshop de Grafite – Entre o vandalismo e a Arte. Ton Lima e participação especial de artistas de São Paulo – Lelin Alves, Jean Machado (Bíu), Gasper, Lola Cauchik e Silva Silva – que farão durante a Mostra, verdadeiras obras de arte.

Palestras com as Universidades: Uniaraxá, Uniube, ESAMC, FAFRAM, FAZU.

Presença de Membros da Academia Araxaense de Letras e dos alunos do CSD membros da recém fundada AJULE – Academia Araxaense Juvenil de Letras – lançamento da antologia dos alunos dominicanos.

Memorial Dominicano – participação especial Cordélia Barreto, Wanira Montandon e Ton Lima

Sensações Físicas da Terceira Idade – experimentações das sensações físicas ocasionadas pela idade.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *