Logo Jornal Interação

Uma empresa de Araxá – Araxá Ambiental/Bioética e duas de Uberaba, inscritas no Programa de Adensamento da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados – José Alencar (Fafen-JA), participaram da Feira Offshore Northern Seas (ONS), em Stavanger, na Noruega, em missão empresarial promovida pelo Sebrae Minas, na última semana de agosto.

Realizada a cada dois anos, a Feira ONS expõe grandes empresas prestadoras de serviço offshore e outras organizações, menores, que oferecem serviços com diferencial tecnológico reconhecido. No decorrer da feira, são promovidas discussões e apresentações sobre questões políticas, econômicas e tecnológicas do setor do Petróleo e Gás (P&G).

“Nosso objetivo é inserir as empresas do Programa de Adensamento na cadeia de petróleo, gás e energia, por meio de aprimoramento tecnológico, boas práticas de gestão e extensão da rede de contatos”, explica a analista do Sebrae, Heloisa Tinoco, que acompanhou a missão.

Para os empresários participantes, o evento disponibiliza tecnologias aplicáveis à realidade de seus empreendimentos, além de promover contatos que poderão resultar em parcerias e contratos. Além disso, ajuda a consolidar os conhecimentos adquiridos no Programa de Adensamento, que desde abril do ano passado, oferece cursos de capacitação para fornecimento à Petrobras e outros clientes de grande porte.

“A missão do Sebrae à Noruega foi uma fonte muito valiosa de conhecimento do setor do Petróleo e Gás. Conseguimos fazer contatos e firmar parcerias com empresas internacionais, o que é uma oportunidade muito significativa para empresários de pequeno porte. Foi uma iniciativa bastante positiva do Sebrae e estamos muito gratos por ter participado”, afirma diretor da Araxá Ambiental/Bioética, Aires Martins.

Evento é referência internacional no setor 

FOTO DIVULGAÇÃO A feira na Noruega contou com mais de mil  expositores e cerca de 60 mil visitantes 

FOTO DIVULGAÇÃO  A feira enfatizou a crescente dependência da indústria de petróleo e gás em tecnologia de pontA 

FOTO DIVULGAÇÃO Os empresários da Araxá Ambiental/Bioética,  Gigantão Locadora e Valtec Empilhadeiras representaram a região no evento

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *