Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Uniaraxá abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

    O UNIARAXÁ está com uma novidade para a comunidade de Araxá e região. A partir da próxima segunda-feira, 21, serão abertas as inscrições para cursos técnicos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão disponibilizadas vagas para os cursos: Técnico em Informática para Internet; Técnico em Logística; Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Programação de Jogos Digitais.

Para fazer o curso, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio, são 50 vagas disponibilizadas para cada curso técnico, as aulas serão ministradas no UNIARAXÁ no período da tarde. Para fazer a inscrição, o candidato deverá acessar o site: www.uniaraxa.edu.br/cursostecnicos, tendo em mãos seus documentos pessoais. As matrículas serão realizadas no dia 4 de agosto, os cursos iniciam a partir do dia 15 de setembro. Os cursos têm durante de 18 meses e são totalmente gratuitos, desde a inscrição até o material didático utilizado em sala de aula.

As inscrições acontecem de 21 a 25 de julho e devem ser feitas pelo site. Não haverá provas, e a seleção será por ordem de inscrição e preenchimento dos requisitos. Logo após o prazo de inscrição, o UNIARAXÁ entrará em contato com os alunos para que realizem sua matrícula no dia 4 de agosto.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Muitas vezes, o curso ofertado apresenta a demanda de profissionais por aquela área, o que facilita a entrada no mercado de trabalho. Mais informações podem ser obtidas nos telefones: 3669-2000 ou 0800 035 6777.