Logo Jornal Interação

A palestra teve como tema as drogas.

Foi realizada, na última quinta-feira, 12, na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), uma palestra sobre o tema “Drogas”, ministrada por Emerson Claudio de Souza e pelo Sargento Cláudio, para os garotos da equipe de juniores do projeto “A Base Para Formação Esportiva”. O objetivo foi mostrar como elas destroem vidas e vão à contramão de quem pratica esportes.

Durante cerca de uma hora e meia, os jovens atletas receberam diversas informações sobre o perigo de se envolverem no mundo das drogas. Informações como a de que o crack leva apenas 15 segundos para atingir o cérebro, que a cada utilização da droga, o tempo do efeito é menor, forçando o usuário a sempre aumentar a dose.

Outra informação importante é como a heroína é utilizada por seus usuários. Injetada, fumada ou inalada: os efeitos finais são os mesmos, e o usuário pode chegar à morte com altas doses (overdose). O sargento destacou, ainda que a droga afeta diretamente no desempenho sexual do usuário.

Claudio citou que, em 18 anos atuando como policial militar, já viu muitas famílias sendo destruídas pelas drogas e muitos jovens se perderem ao longo do caminho. “O esporte é uma das melhores e mais eficazes formas de se combater este mal e todos os envolvidos neste projeto têm que estar focados em seu objetivo, que é vencer os obstáculos e se tornar profissionais”, colocou.

Os profissionais do projeto da base, que contam com apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), pretendem realizar novos eventos entre palestras e visitas sociais, para que os jovens possam interagir também fora de campo, pois, dentro de campo, as equipes se preparam para a possibilidade de disputar os campeonatos mineiros das categorias de base.

O presidente Dailsom Lettieri estará em Belo Horizonte nesta segunda-feira, 16, na Federação Mineira de Futebol (FMF), para tratar de assuntos ligados à disputa do Gansinho nas competições de categorias de base.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *