Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas. 

Desfalcado de cinco titulares, dentre eles: Lucas Evangelista, Rafael, João Paulo, Gustavo e Wesley Bala, a equipe de juniores do Araxá Esporte, jogando no último sábado, 10, no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, venceu o   Leopoldina, da cidade de Bicas, pelo placar de 2 a 1. Após estar vencendo por 2 a 0, o time alvinegro de Araxá não reeditou uma boa apresentação. Pelo contrário, faltou ousadia, toques de bola, muitos erros no ataque, faltando aquele futebol rápido e envolvente, principalmente na segunda etapa, já que o Gansinho marcou seu primeiro gol aos quatro minutos do primeiro tempo, dando a impressão de que chegaria a uma fácil vitória. A jogada teve início com a cobrança de um escanteio pelo lado direito, cobrado por Guilherme Mascote, e com a cabeceada de Jhonatas acertando o travessão, e a bola entrando. O gol foi confirmado pelo auxiliar número 2, Waldeci Ângelo da Silva. Aos 14 minutos, a equipe de Leopoldina perdeu uma boa oportunidade, com Michel chutando para fora. Aos 16 minutos, Lenon lançou a Mascote, que chutou fraco nas mãos de Dalton. Aos 35 minutos, saiu o segundo gol do Gansinho. Guilherme Mascote fez uma boa jogada pela esquerda, lançando a Douglas, que, livre, chutou no canto. No final do primeiro tempo, o time de Bicas mandou uma bola contra o travessão, após cobrança de escanteio. No final destes 45 minutos iniciais, já sentíamos um Gansinho confuso, pouco consistente. Para o segundo tempo, o time pouco criou; duas oportunidades esporádicas. Um chute de Matheus para fora, e Mascote cobrando uma falta que passou raspando a trave. Até que, aos 28 minutos, num contra-ataque, uma saída desordenada do goleiro Neto, que cometeu a falta e foi advertido com o cartão amarelo. Neste lance, o goleiro do Gansinho contou com a complacência do árbitro. Aos 36 minutos, o zagueiro Douglas Samuel cometeu uma penalidade máxima sobre o atacante Michel, que cobrou e converteu. Uma partida temerária que acabou com uma bronca do técnico Gustavo Rodrigues, dentro do vestiário, pelo pouco desempenho do time no transcorrer da segunda etapa.

 Araxá Esporte venceu com: Neto, Max, Douglas Samuel, Matheus Henrique, Alexandre; Gabriel Menezes, Jhonatas (Wesley Geamononde), Bruno (Moulay), Douglas Emanuel (Fábio); Lenon (Hugo Leonardo) e Guilherme Mascote. Técnico: Gustavo Rodrigues.

Leopoldina foi de: Dalton, Mateus, Gustavo, Watila, Artur; Jean, Bernardo, Jeferson, Michel; Álvaro (João Vitor) e Victor. Técnico: Da Mata.

Árbitro: Elmivan Alves Andrade (talvez tenha sido sua última partida como árbitro, já que completou 45 anos), auxiliado por Wesley Moreira de Carvalho e por Waldeci Ângelo da Silva.

O único cartão amarelo aplicado na partida foi para o goleiro Neto.

O representante da FMF da partida foi o senhor Fioravante Moreira Pradal, a quem eu agradeço os presentes recebidos.     

        

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *