Logo Jornal Interação

 

Por: Luiz Gustavo Alves

No dia 1° de maio, foi realizada a 14ª edição da Minimaratona do Trabalhador em Araxá, com largada às 9h. O evento foi organizado pelo SESI/Fiemg. O itinerário para quem percorreu os 10 km começou na Avenida Ecológica, seguiu para Avenida Wilson Borges, Dâmaso Drummond, Bairro Veredas e o retorno. No caso dos 5 km, os atletas foram até a Avenida Dâmaso Drummond e retornaram pela Avenida Ecológica.

O objetivo foi levar esporte, cultura e lazer para a população como forma de homenagear todos os trabalhadores da cidade, já que tradicionalmente a festa é promovida no mesmo dia em que se comemora o Dia do Trabalho.

A 14ª Minimaratona do Trabalhador contou com a participação de 160 atletas. Participaram atletas profissionais e amadores, os quais se uniram pelo esporte para lembrar os trabalhadores sobre a importância do cuidado com si próprio.

A minimaratona contempla, além da corrida, atrações de lazer, cultura e entretenimento com atividades lúdicas e brinquedos para as crianças como cama elástica, pula-pula, contação de histórias, dentre muitos outros atrativos para toda a população.

No percurso de 10 km, o atleta Joel Carlos Menezes, de Serra do Salitre, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 00:31:45s, na elite masculina. Na elite feminina, a grande campeã foi Grazielli Francelino Pedroso, da cidade de Patos de Minas, com o tempo de 00:37:08s.

Nos 5 km, o maratonista Gilson Bispo da Silva foi o campeão, com o tempo de 00:17:43s. Na elite feminina, Mariana Marciano dos Reis, da cidade de Franca, venceu a prova, com o tempo de 00:23:12s.

O maratonista Carlos Fernandes teve ótima participação na 14ª Minimaratona do trabalhador SESI/Fiemg. Mesmo correndo em uma categoria abaixo da sua, Carlos terminou a prova na quarta colocação, 28º na classificação geral, com o tempo de 00:41:04s, no percurso de 10 km.

Na oportunidade, Carlos agradece aos patrocinadores dele, Restaurante Salão Grill, Walvier Informática e Automação, Hotel da Torre, Mania do Choop e Ekip Ciclo Sports, que dão total apoio ao competidor.

A 14ª Minimaratona do Trabalhador teve parceiros como a Prefeitura Municipal de Araxá, SESI, Polícia Militar, Papelaria Regional, Corpo de Bombeiros e outros.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *