Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Dia das Mães: comércio funciona em horário especial

   Em função da proximidade do Dia das Mães, que este ano vai ser comemorado no dia 11 de maio, segundo domingo do mês, o comércio de Araxá vai funcionar em horário especial.

Considerado pelos comerciantes como a segunda data mais importante do ano em termos de vendas, a expectativa geral é de que aumente a procura por presentes nas lojas.
O Sindicato do Comércio de Araxá e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Araxá firmaram um acordo e divulgaram o horário em que os comércios de Araxá ficarão abertos de 8 a 10 de maio.

Nos dias 8 e 9 de maio, quinta e sexta-feira, as lojas funcionarão das 9h às 20h. No sábado, o funcionamento será das 9h às 17h.

Em acordo firmado entre os dois sindicatos, ficou estipulado o funcionamento do comércio varejista de Araxá em horário especial independentemente de acordo em separado.  As horas extras serão compensadas conforme Convenção Coletiva de Trabalho em vigor ou pagos com adicional de 80%.

As empresas, no dia 10, sábado, deverão fornecer refeição aos empregados, inclusive fica assegurado aos empregados o direito de intervalo para descanso e alimentação.