Destaque »

Zema se reúne com Bolsonaro para discutir dívida de MG com a União

18 de janeiro de 2019 – 17:22 |

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o vice-governador, Paulo Brant (Novo), se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (16). Entre os assuntos tratados na …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Araxaense Jane Porfírio conquista vice-campeonato e vaga no Mundial de Triathlon

A araxaense Jane Porfírio Magriotis levou, mais uma vez, o nome de Araxá ao pódio de uma competição nacional. A atleta foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard disputado em Brasília (DF) e garantiu vaga para defender o Brasil no Mundial no Canadá.

A disputa foi na modalidade de triátlon standard, em que os atletas têm que vencer um percurso formado por 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e mais 10 km de corrida. O Campeonato Brasileiro de Triathlon 2014 foi prova seletiva para o Campeonato Mundial de Triathlon que acontece no Canadá, no próximo mês de agosto.

O desempenho de Jane Porfírio lhe valeu a convocação para a Seleção Brasileira que vai à cidade de Edmonton, no Canadá, para competir com os melhores atletas do mundo, no segundo semestre deste ano. O Campeonato Brasileiro de Triathlon 2014 contou com a presença de atletas de todas as regiões do Brasil e foi promovido pela Confederação Brasileira de Triathlon – CBTri com o apoio da Federação de Triathlon Brasiliense.

O pódio da competição foi formado pela triatleta Elizabeth Ávila, de Cuiabá, que foi a grande campeã, Jane Porfírio, de Araxá, na segunda colocação, e Heloísa Fernandes, de Brasília, em terceiro lugar. O percurso da natação foi de uma volta no famoso lago Paranoá, ao lado da Ponte JK. Em seguida, o ciclismo foi na própria ponte, em um trajeto de quatro voltas com subidas íngremes, fechando com a corrida na ciclovia próxima à ponte, em circuito plano, também em quatro voltas.