Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Araxaense Jane Porfírio conquista vice-campeonato e vaga no Mundial de Triathlon

A araxaense Jane Porfírio Magriotis levou, mais uma vez, o nome de Araxá ao pódio de uma competição nacional. A atleta foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard disputado em Brasília (DF) e garantiu vaga para defender o Brasil no Mundial no Canadá.

A disputa foi na modalidade de triátlon standard, em que os atletas têm que vencer um percurso formado por 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e mais 10 km de corrida. O Campeonato Brasileiro de Triathlon 2014 foi prova seletiva para o Campeonato Mundial de Triathlon que acontece no Canadá, no próximo mês de agosto.

O desempenho de Jane Porfírio lhe valeu a convocação para a Seleção Brasileira que vai à cidade de Edmonton, no Canadá, para competir com os melhores atletas do mundo, no segundo semestre deste ano. O Campeonato Brasileiro de Triathlon 2014 contou com a presença de atletas de todas as regiões do Brasil e foi promovido pela Confederação Brasileira de Triathlon – CBTri com o apoio da Federação de Triathlon Brasiliense.

O pódio da competição foi formado pela triatleta Elizabeth Ávila, de Cuiabá, que foi a grande campeã, Jane Porfírio, de Araxá, na segunda colocação, e Heloísa Fernandes, de Brasília, em terceiro lugar. O percurso da natação foi de uma volta no famoso lago Paranoá, ao lado da Ponte JK. Em seguida, o ciclismo foi na própria ponte, em um trajeto de quatro voltas com subidas íngremes, fechando com a corrida na ciclovia próxima à ponte, em circuito plano, também em quatro voltas.