Destaque »

Ganso vence Bétis e fará mais um jogo longe da torcida

16 de agosto de 2018 – 16:16 |

O time profissional do Araxá Esporte Clube, voltou à campo, na tarde da última quarta-feira, dia 15 de agosto ( feriado), para enfrentar o time do Bétis, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Ganso e Batatais empatam novamente

 

 

Araxá Esporte empata diante da equipe de Batatais com um gol assinalado no último minuto de jogo

Por: Alcino de Freitas.

Jogando amistosamente em Araxá no Estádio Municipal Fausto Alvim, no último sábado, 18, Araxá Esporte Clube e Batatais Futebol Clube, empataram pelo placar de 1 a 1. Os dois times haviam se enfrentado na semana anterior na cidade de Batatais e empataram em 0x0. Esta foi à terceira partida realizada pelo alvinegro araxaense, visando a sua participação no campeonato Mineiro de 2014 que, terá inicio no próximo dia 2 de fevereiro quando o Ganso estará atuando diante da equipe de Montes Claros. Se por um lado a equipe paulista mostrou-se bastante coesa, jogando bem fechada, mas, criando algumas oportunidades, por outro lado o Araxá Esporte ainda não mostrou todo o seu potencial. Na gíria futebolística diz que, o time ainda não deu “liga”. Para nós, esta “liga” é a falta de um atleta, camisa 10, um jogador lúcido, coordenador, que estamos solicitamos desde o inicio da temporada. Realmente o time de Batatais, exigiu muito do Araxá Esporte, principalmente, no primeiro tempo quando, Renan lateral direito abriu o placar aos 10 minutos  e a equipe paulista soube administrar muito bem esta vantagem. Logo aos 7 minutos, Carlos Eduardo, criou uma boa oportunidade quando, tentou colocar a bola no canto do goleiro Cordova e acabou chutando para fora. Aos 14 minutos, o Araxá Esporte reclamou bastante de um toque de mão pela zaga de Batatais quando, Beto cruzou da esquerda e Totonho cabeceou. A bola tocou na mão de um dos zagueiros. Outra boa jogada aconteceu aos 27minutos. Carlos Junior, após um rebote  chutou forte contra o gol de Camilo, mas, o zagueiro Edson Batatais interceptou de cabeça. Tanto na criação de boas jogadas como nas definições o Ganso mostrou muito pouco. Não vamos comentar sobre o segundo tempo, devido aquele troca-troca de jogadores, sendo que, no time de Batatais, os titulares saíram todos e na equipe do Araxá Esporte diversas substituições foram realizadas. Na realidade a impressão que nos da, é que o técnico Eugênio Souza, ainda não tem um time definido. Wesley Bala, quando entrou muito bem no amistoso em Batatais, no segundo tempo, repetiu o feito, em Araxá, sendo ele o autor da jogada em que Romário, também havia entrado no segundo tempo empatou a partida aos 47 minutos, já no apagar das luzes. O que o torcedor alvinegro continua aguardando é um time equilibrado, eficiente na marcação e bastante conclusivo, o que não foi mostrado até o momento. Até o presente o time mostrou-se limitado.

O Araxá Esporte jogou com: Rafael Cordova, Totonho, Henrique (Asprila), Wellington, Beto (Tony); Márcio Tinga, Zé Maria (Rogério), Robson Goiano (Romário), Léo Salino (Wesley Bala); Capixaba (Mendes) e Carlos Junior. Técnico: Eugênio Souza.

A equipe de Batatais foi de: Camilo (Vinicius Cruz), Renan (Ramon), Edson Batatais (Paulo César), De Lazari (Tessioi),Bia (Dodô); Walker (Maicon), Carlos Eduardo (Diogo), Cenedezi (Vanberter), Marcelinho (Silas); Selmir (Caio) e Luciano Gigante (Caio Junior).  Técnico: Ricardo Pinto.

Árbitro: Marcilio Adriano, auxiliado por Vicente dos Reis e Ricardo Mauricio. Quarto árbitro: Paulo César.

Pagantes:178 torcedores. Renda de R$ 2.670,00.