Destaque »

Presidente e novo Diretor Industrial da CBMM destacam importância do relacionamento com a cidade

9 de dezembro de 2017 – 11:59 |

Na noite da última terça-feira, dia 05 de dezembro de 2017, a direção da empresa CBMM, se reuniu com profissionais da imprensa araxaense num encontro tradicional de confraternização de fim de ano, no salão …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Ronaldo José Fonseca Ferreira assume a secretaria municipal de Desenvolvimento Humano

José Domingos Vaz deixa a pasta para retomar o seu trabalho na Câmara Municipal.

Em solenidade realizada na última segunda-feira, 2, o prefeito municipal de Araxá, Dr. Jeová Moreira da Costa, empossou o economista Ronaldo José Fonseca Ferreira como o novo secretário municipal de Desenvolvimento Humano. Ele assume a pasta no lugar de José Domingos Vaz, que volta para a Câmara Municipal.

De acordo com economista, ele já está acompanhando o trabalho da secretaria. “Eu estive lá na inauguração do Casi [Centro de Atendimento Sócio-Infantil] e assumo a secretaria na maior tranqüilidade porque temos uma equipe muito qualificada onde que o trabalho continua fluindo com certeza. A secretaria é uma pasta estratégica e o desenvolvimento humano é o foco da administração pública”, disse o novo secretário.

Ronaldo afirmou que o seu trabalho será pautado para a pessoa humana, principalmente pela população carente de Araxá. “A população mais carente depende dessa secretaria em muitas ações. Nós temos ali o Programa da Criança e do Adolescente [PCA], temos vários conselhos importantes, também o Conselho Antidrogas, a habitação, então, muitas ações que nos conduzem a servir a comunidade”, comentou.

O economista colocou que é a primeira vez que assume uma secretaria na área de Desenvolvimento Humano, mas tem um extenso currículo pela administração pública. “Eu trabalhei por cinco anos no governo federal como assessor do ministro Alysson Paulinelli na agricultura, também trabalhei com o governador Francelino Pereira [de 1979 a 1983] na área de energia no antigo departamento de água e energia elétrica do estado de Minas Gerais, então é muito prazeroso servir a comunidade”, contou o novo secretário.

Ronaldo José Fonseca Ferreira é ex-membro do conselho diretor da Fundação Cultural de Araxá (FCA) e ex-pró-reitor de Planejamento e Gestão do Uniaraxá, instituição educacional de ensino superior mantida pela FCA. Ele comentou ainda na entrevista coletiva que seu nome foi indicado por José Gino Borges que recebeu o convite do prefeito para assumir a secretaria, mas preferiu abrir mão da oportunidade e a cedeu para Ronaldo.

Segundo Jeová, a expectativa em torno do nome de Ronaldo é que ele siga a mesma linha de atuação da administração municipal. “Nós temos um compromisso com a comunidade de Araxá que é levar a todos aquilo de melhor que temos. A expectativa sempre é que uma pessoa humana juntamente com a sua equipe proporcione a comunidade de Araxá ações relacionadas a uma vida melhor para ter uma assistência, enfim, fazer com que essa cidade seja a melhor do planeta para se viver”, ressaltou o prefeito.

“Vejo que essa transferência de cargo, onde está assumindo um grupo coordenado pelo engenheiro José Gino, faz parte de um compromisso que assumimos em 2008 para motivar pessoas como o Ronaldo que estejam voltadas para o trabalho”, finalizou Jeová.

Ronaldo entra no lugar de José Domingos Vaz (PDT) que retornou ao legislativo na tarde desta segunda-feira para uma reunião extraordinária. José Domingos deixou a Secretaria em obediência à legislação eleitoral. Todo vereador que deixou seu cargo no Legislativo para atuar na municipalidade tem que se descompatibilizar até sábado, 7, com o objetivo de disputar a eleição.

Em seu último discurso como secretário, José Domingos fez agradecimentos a sua família, ao poder público e também a comunidade que apoiaram ele nesse um ano de gerência na pasta de Desenvolvimento Humano.