Logo Jornal Interação

A Prefeitura Municipal de Araxá inaugura neste sábado (31) a Pista de Bicicross no bairro Dona Beja, às 10h. O local recebeu investimentos na ordem de R$ 300 mil e possui uma área total de 17.500 m².

Antes da cerimônia de inauguração, acontece o 1º Passeio Ciclístico “Nossa Cidade. Nosso Futuro.” A concentração é na entrada no Estádio Municipal Fausto Alvim, a partir das 8h30, e o roteiro segue em direção à Pista de Bicicross.

A programação ciclística na cidade continua intensa no domingo (1º) com a realização do campeonato Super Cross, a partir das 10h, organizado pela Associação BMX de Araxá (ABA) com o apoio da prefeitura. De acordo com o presidente da ABA, Juliano Maikon Gomides Ferreira, o evento contará com a participação de competidores de várias partes do país, inclusive do campão mundial Gustavo Mesquista.

“Agora vamos trabalhar para que os grandes eventos venham para Araxá. Já temos pedido de campeonatos brasileiro e internacional. A cidade tem estrutura hoteleira para receber esses eventos,” afirma.

Ainda de acordo com Juliano, a pista de bicicross deve estimular a prática e tornar a cidade referência no esporte. “É um esporte diferente e olímpico também. É algo que exige raciocínio e força ao mesmo tempo. A cidade vai ganhar muito com isso, inclusive já está acontecendo um intercâmbio com competidores de fora que vem para visitar a pista e treinar.”

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *