Logo Jornal Interação

Por: Luiz Gustavo Alves

O Tricolor bateu o Tigrão nos pênaltis, por 5 a 4, num jogo eletrizante.

No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado para ambas as equipes. A primeira chance a gol foi da equipe do Tigrão, aos oito minutos, num cruzamento na pequena área. Malaia deu uma cabeceada para fora da meta do goleiro Lucas Trator. Outra chance de gol foi, de novo, da equipe do Tigrão; numa cobrança de falta, aos 19 minutos, Dedé cobrou em direção ao gol, e o goleiro Trator espalmou, cedendo escanteio para a equipe do Tigrão. O Vila começou a se conhecer mais no jogo, e, aos 23 minutos, a primeira chegada com perigo foi num chute rasteiro de Rafael, em que a bola acabou desviando no jogador Raul, que acabou cedendo escanteio para a equipe do Tricolor. Tigrão deu a resposta: aos 25 minutos, Dedé sofre falta, e o árbitro marca, na intermediária esquerda. O próprio Dedé bateu colocado a bola, que quicou no gramado e enganou o goleiro Lucas Trator, que não conseguiu a defesa. Daí abriu-se o marcador, 1 a 0 para o Tigrão.

Com o placar a seu favor, Tigrão ganhou mais confiança e segurava bem as jogadas do Vila, até que, aos 33 minutos, numa disputa de bola com o zagueiro Anderson, o goleiro Romero o agrediu com tapa na pequena área e foi expulso. A expulsão gerou muita reclamação dos jogadores do Tigrão, pois, além de expulsar o goleiro, o árbitro Edilson José marca penalidade para a equipe do Vila Nova.

A equipe do Tigrão não tinha goleiro reserva, e o técnico Cristiano colocou o lateral-esquerdo Juninho Alagoano, que saiu da linha e foi para o gol. Logo de cara, pega o pênalti que o Vila tinha a seu favor. Juninho fez uma defesa espetacular na batida de Victor, no canto direito.

No segundo tempo, Vila Nova jogou melhor, pois tinha um jogador a mais, e Tigrão só saía nos contra-ataques e nas bolas perdidas do Tricolor. Vila, que estava dominando o jogo na etapa complementar, obteve o empate aos 20 minutos. Em escanteio batido pela esquerda, a bola foi desviada por Éder, no segundo pau, e ficou com Gordinho, que a empurrou no fundo das redes deixando tudo igual, 1 x 1.

Depois do empate, ambas as equipes tiveram chances de resolver o jogo na etapa normal. Aos 35 minutos, Vila perde uma jogada de perigo, a bola cai nos pés de Victor sozinho, mas ele deu um toque a mais e facilitou a vida do goleiro Rodrigo, que chegou durante o segundo tempo e entrou no lugar de Vaninho, com Juninho Alagoano retornando à linha.

Em um contra-ataque, Tigrão teve chance de definir o jogo, Serginho se livrou da marcação e rolou a bola para Dedé que, ao invés de chutar de primeira, preferiu ajeitar para bater, perdendo o lance com corte providencial do lateral-esquerdo Rafael Lemos.

Vila terminou com um jogador a menos. Bruno fez falta em Serginho e levou o segundo cartão amarelo, depois, o vermelho.  Na sequência, Dedé bateu falta e jogou por cima do travessão, passando, com muito perigo, na meta de Lucas Trator.

Como houve empate neste confronto, foram resolver, nas penalidades máximas, qual equipe que se classificaria para a final do amadorão. A série de conversão dos pênaltis, foi aberta pelo Vila, com Dalmer fazendo 1 a 0. Dedé empatou, e Victor chutou para fora, permanecendo o placar de 1 a 1. Malaia converteu sua cobrança, fazendo Tigrão passar na frente do placar. Pelo lado do Vila, Vertinho cobrou para defesa de Rodrigo, continuando 2 a 1 para os donos da casa. No Tigrão, Xambinho bateu praticamente no meio do gol, e Lucas Trator fez a defesa que deixava a equipe do Vila viva na competição. Thiago Piriá e Rafael Lemos fizeram e deixaram o Tigrão em uma situação difícil.

Para complicar ainda mais, Raul tentou o canto esquerdo, e Lucas Trator defendeu mais uma vez. A responsabilidade, então, ficou para Juninho Alagoano, que converteu a última penalidade e empatou a disputa, 3 x 3. Foram para as penalidades alternadas. Paulo André foi o primeiro a balançar a rede adversária na sexta cobrança do tricolor. Cafu marcou o gol do Tigrão e igualou, 4 x 4.  Novamente o Vila cobrou mais uma penalidade com Gordinho, que bateu no canto direito e fez mais um. Quando Serginho partiu para a cobrança, mais uma vez, o goleiro Lucas Trator fez uma defesa espetacular, pulando no canto esquerdo e fazendo uma grande defesa, o que deu ao Vila Nova a classificação.

Final: Tigrão 4 x 5 Vila nova

Na final, Vila Nova pega o Grei. Serão realizados dois confrontos, começando no domingo, 24.

Tigrão jogou com: Romero; Igor Goiaba (Xambinho), Juninho Minax, Raul e Juninho Alagoano; Cafu, Ramon, Dedé e Malaia; Mateus Mota (Vaninho) (Rodrigo) e Roberto (Serginho). Treinador: Cristiano.

Vila Nova jogou com: Lucas Trator; Bruno, Thiago Piriá, Anderson (Paulo André) e Rafael Lemos; Éder, Monstrinho (Vertinho), Dalmer e Diogo Humberto (Gordinho); Bebeto e Victor. Treinador: Wellington Bem Bão.

Cartões Vermelhos – Bruno (Vila Nova) e Romero (Tigrão)·

Cartões Amarelos – Bebeto, Victor (Vila Nova) e Ramão (Tigrão);

 

Arbitragem de Edilson José, auxiliado por Mauro Viriato e Walter José. Ronaldo Vicente foi o quarto árbitro, e a mesária, Samara Fernanda.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *