Destaque »

CBMM amplia área de atuação e anuncia criação do Centro de Matéria Prima para Turbinas de Avião em Araxá

14 de dezembro de 2018 – 11:13 |

A direção da empresa CBMM, realizou na noite da última terça-feira, dia 11 de dezembro, no ‘Clara Rosa Eventos’,  a tradicional reunião de confraternização com profissionais e diretores de organismos de imprensa da cidade de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Turismo

ACIA esteve presente no Congresso da Federaminas

A Federaminas promoveu o XVI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais com o tema ‘Romper Fronteiras: Uma nova visão de associativismo’. O vice-presidente da ACIA, Wellington Martins, representou a Associação Comercial e Industrial de Araxá no evento que reuniu empresários de todas as regiões de Minas Gerais. O araxaense Emílio Parolini, vice-presidente da Federaminas, foi um dos coordenadores do encontro.

Grande número de federadas, com expressivas delegações de empresários, prestigiou o XVI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais que foi realizado no Dayrell Hotel em Belo Horizonte. Ao abrir os trabalhos, o presidente Wander Luis anunciou que um grande evento irá comemorar, em março próximo, os 60 anos de fundação da Federaminas.

O vice-presidente da Federaminas, o araxaense Emilio Parolini, destacou a qualidade da programação do congresso. O evento contou com os workshops “Liderando para um futuro emergente – como construir uma equipe – as etapas e as evoluções” e “Técnicas para otimizar reuniões com objetividade – como pensar fora da caixa – métodos de pensamento criativo e inovação”, ministrados pelos trainers Louis Burlamaqui e Rafael Spínola, da Dale Carnegie Training.

A professora Rafaela Lôbo fez a palestra “Credibilidade da empresa: a importância da padronização de documentos e dúvidas gerais sobre o uso da língua portuguesa”. Houve, também, o Encontro do PACE – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual, programa que funciona em quase 50 cidades mineiras disseminando a conciliação como alternativa viável para a resolução de conflitos, e o Encontro do Empreender, projeto que reúne micro e pequenas empresas em núcleos setoriais para buscar equacionamento de problemas comuns ao setor.

Mérito Empresarial 2013

Novamente o Mérito Empresarial foi um dos destaques do Congresso da Federaminas. A solenidade de homenagem dos empresários mineiros foi realizada com muito sucesso e reuniu em Belo Horizonte cerca de 1,3 mil pessoas, entre autoridades, lideranças empresariais, empresários e convidados da Capital e de dezenas de municípios localizados em todas as regiões mineiras.

O presidente da entidade, Wander Luis Silva, destacou em pronunciamento na ocasião a importância de se homenagear personalidades e empresários que contribuem para o pleno desenvolvimento socioeconômico do Estado e do País. A Federaminas entregou o diploma e a medalha do Mérito Empresarial 2013 à mais de uma centena de empresários do ano, indicados pelas associações comerciais.

O secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Antônio Eduardo Macedo Soares de Paula Leite Júnior – representante do governador Antonio Anastasia no evento destacou o trabalho da Federaminas e também atribuiu aos empresários, como construtores de mudanças e progresso, o desafio de transformar a economia de Minas.