Logo Jornal Interação

O colégio Atena, em Araxá, promoveu na última sexta-feira, 25, mais uma edição da feira de ciências. Neste ano que já é a 11 ª da Feira do Conhecimento, teve como tema a “Educação e Tecnologia: uma aliança necessária neste mundo globalizado”.

“A feira é uma proposta que envolve toda comunidade Educativa da escola e tem como objetivo a divulgação a socialização dos estudos, experimentos e atividades desenvolvidas por nossos alunos na busca do aperfeiçoamento da aprendizagem”, disse a Diretora do Colégio Ligia Pereira.

Os trabalhos são resultados de meses de aulas e pesquisas, que ficaram expostos ao público no dia 25. “O colégio atribuiu aos seus alunos a responsabilidade de desenvolver um projeto com proposito de aplicar experimentalmente os conhecimentos obtidos em sala de aula usando as novas tecnologias a favor das interações e da formação integral”, ressaltou a diretora explicando sobre a feira. Ela conta que o trabalho é dividido em três partes, “Existe a parte de pesquisa, monografia apresentada na escola e a última etapa é a feira. Aqui avaliamos a organização, liderança e inter-relação deles (alunos)”.

“Nosso projeto, trabalhamos com educação física, porque é uma matéria muito abrangente, então apresentamos desde a evolução do esporte ate o avanço da tecnologia do esporte e como isso modificou nos resultados dos atletas hoje em dia”, falou o aluno Matheus Malzinodo 2 º Ano Ensino Médio, que participou da feira juntamente com 11 integrantes do seu grupo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *