Destaque »

Corredora araxaense supera atletas da elite e chega em 21º lugar na Prova Internacional de São Silvestre

11 de Janeiro de 2018 – 21:48 |

Com um desempenho especial e muita dedicação, a atleta araxaense Patrícia Rodrigues Ribeiro Martins de 37 anos, foi uma das corredoras destaques,  na última edição …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Rampa de acesso à fonte luminosa está interditada para reparo

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, anunciou, na manhã da última terça-feira, 10, a interdição da rampa de acesso ao mirante da fonte luminosa sobre o Teatro Municipal de Araxá.

A rampa sofrerá reparos num determinado ponto de curva, onde abateu alguns centímetros. A obra foi inaugurada em dezembro de 2012, e vinha sendo monitorada. Ao longo desse período, foi constatada a alteração e averiguou-se a necessidade de intervenção no ponto de curva da rampa, onde uma empresa especializada vai solucionar o problema. Nesse período da obra, a rampa será escorada e cercada para evitar que pessoas passem pelo local.

O secretário João Bosco Borges destacou que o teatro continuará funcionando normalmente e que a obra deve ser concluída dentro de 45 dias.

“O único problema constatado aqui é na curva da rampa de acesso ao mirante da fonte. Não há nada de errado com a fonte ou com o teatro. O problema é apenas na rampa, onde houve erro de cálculo estrutural. Mas já contatamos o responsável e ele está tomando as medidas cabíveis”, comentou.

A revitalização do centro de Araxá é uma obra composta por quatro partes: Avenida Antônio Carlos, o calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel, o Teatro Municipal e a Fonte Luminosa com a rampa de acesso ao mirante.

“Vamos interditar, cercar e escorar para que a empresa especializada possa trabalhar e voltar a rampa no seu devido lugar, realizando os procedimentos devidos, acabando com o problema. Enquanto isso, o Teatro Municipal continua funcionando normalmente com suas apresentações”, destacou o secretário.