Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Rampa de acesso à fonte luminosa está interditada para reparo

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, anunciou, na manhã da última terça-feira, 10, a interdição da rampa de acesso ao mirante da fonte luminosa sobre o Teatro Municipal de Araxá.

A rampa sofrerá reparos num determinado ponto de curva, onde abateu alguns centímetros. A obra foi inaugurada em dezembro de 2012, e vinha sendo monitorada. Ao longo desse período, foi constatada a alteração e averiguou-se a necessidade de intervenção no ponto de curva da rampa, onde uma empresa especializada vai solucionar o problema. Nesse período da obra, a rampa será escorada e cercada para evitar que pessoas passem pelo local.

O secretário João Bosco Borges destacou que o teatro continuará funcionando normalmente e que a obra deve ser concluída dentro de 45 dias.

“O único problema constatado aqui é na curva da rampa de acesso ao mirante da fonte. Não há nada de errado com a fonte ou com o teatro. O problema é apenas na rampa, onde houve erro de cálculo estrutural. Mas já contatamos o responsável e ele está tomando as medidas cabíveis”, comentou.

A revitalização do centro de Araxá é uma obra composta por quatro partes: Avenida Antônio Carlos, o calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel, o Teatro Municipal e a Fonte Luminosa com a rampa de acesso ao mirante.

“Vamos interditar, cercar e escorar para que a empresa especializada possa trabalhar e voltar a rampa no seu devido lugar, realizando os procedimentos devidos, acabando com o problema. Enquanto isso, o Teatro Municipal continua funcionando normalmente com suas apresentações”, destacou o secretário.