Logo Jornal Interação

O deputado Bosco solicitou a reunião, que contou com a presença de líderes políticos e empresariais de Araxá

 

Nesta quarta-feira (28), o deputado Bosco (PTdoB) e uma comitiva formada por lideranças políticas e empresariais de Araxá reuniram-se com o presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Ricardo Simões, e outros diretores da instituição e da subsidiária Águas Minerais de Minas. Na pauta, a comercialização da água mineral da cidade, entrave apontado pelos representantes dos diversos setores do município.

 

Com a presença do vereador Sargento Amilton, do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Eduardo Tannús, do presidente do Sindicato do Comércio (SindiComércio), Emílio Neumann, e do representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Mauro Marcos da Rocha Júnior, debateu-se a distribuição  e a necessidade de fortalecimento da marca do produto araxaense. Uma das propostas apontadas na reunião foi a comercialização da água também em copos, e não apenas em garrafas de 500 ml e 1,5l, como atualmente.

O presidente da Copasa, Ricardo Simões, afirmou ser muito importante a iniciativa do deputado Bosco e dos demais setores representados. Ele informou que a comercialização é o “grande gargalo” da companhia e que vê como uma “vantagem competitiva” a união de esforços. Simões agendou uma visita técnica de diretores da companhia a Araxá entre os dias 9 e 13 de setembro, além de uma reavaliação das pesquisas de mercado para a elaboração de novas estratégias.

Para o deputado Bosco, que solicitou a reunião a pedido da Câmara Municipal de Araxá, é necessário engajar a sociedade araxaense nessa causa para “fortalecer esse produto de tanta qualidade”. O parlamentar, inclusive, já vislumbra novas possibilidades, como a regionalização da água para os municípios vizinhos. “Precisamos levantar essa bandeira e levá-la aos cidadãos, enfatizando o valor da água de Araxá. Somos parceiros nesse trabalho”, comentou Bosco.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *