Logo Jornal Interação

Guarani pressionou bastante em busca do empate, mas não conseguiu igualar o marcador.

Neste domingo, 11, a Copa Leste promoveu sua primeira rodada. Ferroviário e Guarani jogaram na Chácara Dona Adélia, pelo grupo A. Os donos da casa fizeram 2 a 0 no primeiro tempo. Guarani diminuiu no começo da segunda etapa, mas Coquinho assinalou o gol da vitória para o Ferroviário. Nem mesmo o gol de João conseguiu evitar a vitória dos mandantes.

Na marca dos 17 minutos, quem chegou primeiro foi o Guarani. Preto bateu forte em cobrança de falta, o goleiro Caio espalmou e, no rebote de fora da área, João também finalizou para outra defesa do jogador do Ferroviário.

Na primeira chegada mais perigosa do Ferroviário, o primeiro gol do jogo aconteceu aos 26 minutos. André fez o cruzamento pela direita, e Coquinho desviou, de cabeça, para abrir o marcador. E o dono da assistência do primeiro gol do Ferroviário estava se apresentando muito bem em cobranças de faltas. Aos 33 minutos, ele bateu colocado para defesa de Xaneco. Na sobra, Fred, de São Gotardo, chegou batendo, mas a defensiva adversária travou em cima do lance.

A partida continuava equilibrada, com as duas equipes se alternando no campo de ataque. Aos 41 minutos, o atacante Davi bateu falta de fora da área, a bola quicou e dificultou a defesa de Caio. Logo na sequência, o rebote fica com Tiãozinho, que, na tentativa de limpar seu marcador e bater, deu um toque a mais no lance e perdeu a chance.

No contra-ataque, o Ferroviário chegou a seu segundo gol aos 46 minutos. Fred recebeu lançamento na velocidade, ganhou do zagueiro Beto e bateu cruzado no canto esquerdo de Xaneco.

Para a segunda etapa, o jogo ganhou em dramaticidade, e quem pensava que a vitória do Ferroviário seria fácil se enganou, porque o Guarani diminuiu aos 10 minutos. João Paulo foi lançado e saiu sozinho na cara do gol. Ele tocou na saída de Caio, assinalando o primeiro para os visitantes.

A festa da torcida do Guarani durou exatamente dois minutos, quando Coquinho, aproveitando mais um cruzamento pelo lado direito, fez 3 a 1 para o Ferroviário. O Guarani ainda fez o segundo gol aos 19 minutos. Davi aproveitou a jogada pela esquerda e cruzou. O meio-campista João apareceu sozinho, em mais um vacilo da defesa do Ferroviário, e diminuiu. Méritos para o Guarani, que soube aproveitar essas falhas do adversário e marcou seus gols.

A partir desse gol, as duas equipes se enquadraram em propostas de jogo muito claras. Enquanto o Guarani pressionava seu adversário em busca do empate, principalmente depois da expulsão de Teteu pelo segundo cartão amarelo, a equipe do Ferroviário apostava nos contra-ataques, com o objetivo de assinalar mais gols, mas o resultado de 3 a 2 permaneceu até o fim do jogo.

A vitória foi bastante comemorada pelo Ferroviário, que não conta com Eduardo Picoié para o próximo confronto. Depois do apito final de Sérgio Maurício, o jogador foi expulso por excesso de reclamação.

Pelo outro jogo da chave, Tupy venceu São Pedro por 3 a 2. Os gols foram de Wotson (2) (Tupy) e Gê, e de Júnior e Valtinho (São Pedro). O árbitro da partida foi Anésio Rubens (Pelé), auxiliado por Sebastião Aparecido e por Nilson Rodrigues. A mesária do confronto foi Helena Correia.

Ficha técnica:

1ª rodada – Grupo A

Chácara Dona Adélia

Ferroviário: Caio; Teteu, Rafael Negão, Diego e Tinga (Raniel); Madruga, Mateus (Leandrinho), André e Diogo Tinga (Rogério). Treinador: Celinho.

Guarani: Xaneco; André (Batata), Carlinhos, Beto e Zaqueu (Adriel) (Lucas); Binira (Lôra), João, Tiãozinho (Lucas Mateus) e Preto (Rondinelli); Davi e Fabinho (João Paulo). Treinador: Márcio.

Gols no primeiro tempo: Coquinho, aos 17, e Fred, aos 46 minutos.

Gols no segundo tempo: João Paulo, aos 10, Coquinho, aos 12, e João, aos 19 minutos.

Cartões amarelos: Leandrinho e Raniel (Ferroviário)/Beto, Tiãozinho, Preto e Rondinelli (Guarani)

Cartões vermelhos: Teteu e Eduardo Picoié (Ferroviário)

Árbitro: Sérgio Maurício

Assistentes: Gilson Olegário e Jean Carlos Borges

Mesária: Helena Correia

Grupo B – Mangabeiras

Trianon 1×4 Planeta, com gols de William (Trianon) e Marcelo (3) e Clayton (Planeta).

Árbitro: Vanderlei Ferreira Medina

Assistentes: Moacir Dias e José Roberto Chaves

Cerrado 4×3 Arachás, com gols de Marcos Bibica (2), Roberto e Ênio (Cerrado) e Samuel (2) e Frederico (Arachás).

Árbitro: Valter José

Assistentes: José Roberto Chaves e Edilson José

Mesária dos confrontos do grupo B: Priscila Goulart

A segunda rodada ocorre no próximo domingo, 18, com os seguintes jogos:

Grupo A – Chácara Dona Adélia

8h45 – Tupy x Guarani

10h45 – São Pedro x Ferroviário

Grupo B – Mangabeiras

8h45 – Trianon x Cerrado

10h45 – Arachás x Planeta

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *