Logo Jornal Interação

A obra leva o nome de Armindo Barbosa (Miguelinho), um dos maiores incentivadores para o crescimento da aviação de Araxá.

O Aeroporto Romeu Zema foi beneficiado com a instalação do Parque de Abastecimento de Aeronaves (PPA) “Armindo Barbosa (Miguelinho)” na manhã da última sexta-feira, 9. O PPA teve investimentos de R$ 220 mil do Executivo e vai colaborar com o abastecimento de aeronaves e capitalização do aeroporto. Familiares de Miguelinho, imprensa, políticos e membros da comunidade estiveram presentes na solenidade, que ocorreu no Aeroporto Romeu Zema.

De acordo com o administrador do aeroporto Romeu Zema, Fabiano Cota, o posto de abastecimento é composto por dois tanques de 20 mil litros, sendo um de querosene próprio para aviões e outro de gasolina especial de aviação. “Isso aqui vai ser um indutor de crescimento e desenvolvimento operacional do aeroporto. Com esse aumento de demanda, a cidade ganha. Nosso desafio é atender, com segurança e conforto, todos os usuários do transporte aéreo. Agora estamos contratando a empresa especializada em revenda de combustível de aviação. Dentro de 30 a 40 dias, devemos ter aeronaves recebendo nosso combustível”, explicou.

Essa obra leva o nome de Miguelinho, um dos maiores incentivadores a se realizarem investimentos em benefício da aviação de Araxá. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, filha de Miguelinho, a homenagem partiu do próprio aeroporto.

 

“A gente fica muito feliz, porque meu pai se dedicou muito ao aeroclube de Araxá, e esse posto, agora, funcionando com condições ideais, era o sonho dele porque o aeroporto de Araxá recebe muitos tipos de aeronaves. A cidade fica em um ponto estratégico e tem muitas aeronaves que abasteciam aqui e vão voltar a abastecer. Isso traz uma melhoria muito grande para a cidade de Araxá”, declarou.

O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, ressaltou que a obra é mais uma ferramenta para a sustentabilidade do progresso e do desenvolvimento da cidade. “Na primeira administração, tivemos a felicidade de entregar à comunidade de Araxá o Hangar do aeroclube e, agora estamos tendo a alegria de beneficiar a população com o abastecimento de aeronaves, que é uma ferramenta essencial para a manutenção da escola de pilotagem de Araxá. O posto está dentro de todas as exigências da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Vigilância de Araxá e com certeza será um instrumento para o desenvolvimento de Araxá”, finalizou.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *