Logo Jornal Interação

O Curso de Fisioterapia do Uniaraxá e o setor de Fisioterapia do Araxá Esporte Clube (AEC) confirmaram uma parceria, que tem por objetivo criar diferenciais de formação mediante novos conhecimentos teórico-práticos aos alunos do curso. As atividades são realizadas no âmbito do estágio supervisionado, por meio do qual os alunos colocam em prática seus conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação acadêmica, além de promover conhecimento complementar às disciplinas relacionadas à área desportiva.

A parceria ainda proporciona uma nova visão do campo de atuação do fisioterapeuta, evidenciando um mercado de trabalho que estará em grande ascensão nos próximos anos no Brasil.

O convênio atende diretamente as categorias de base e profissional do Araxá Esporte Clube, com intuito de intervir e tratar as principais lesões cotidianas dos atletas. Em um segundo momento, os alunos do Curso de Fisioterapia do Uniaraxá promoverão ações preventivas de campo frente ao acometimento de possíveis lesões nesses jogadores.

 

Os gestores das duas instituições estão inovando, com ações diferenciadas em suas atuações, e contribuindo, de maneira positiva, no engrandecimento da formação dos alunos, e, ainda, na criação de uma equipe referenciada e competitiva, além de proporcionar projetos profissionais e sociais que envolvam e acrescentem valores aos atletas, aos funcionários do AEC e aos alunos do Curso de Fisioterapia do Uniaraxá.

 

 

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *