Logo Jornal Interação

O evento vai receber o nome de “Araxá Cine Festival”e ocorre no mês de junho.

Durante a entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 7, para falar do Filme “Vazio Coração”, a produtora executiva do longa metragem, Débora Torres, anunciou a realização de um Festival de Cinema Brasileiro na cidade de Araxá para o mês de junho. O evento já recebeu a confirmação da Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e com a Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). “Foi aprovado imediatamente na Lei Rouanet esse projeto de R$ 1 milhão que acharam extraordinário”, disse Débora.

De acordo com a produtora, a realização de um Festival de Cinema é uma idéia bastante antiga do prefeito de Araxá, Dr. Jeová Moreira da Costa. “Quando ele soube que também tinha criado o Fest Cine Goiânia para o ex-prefeito Íris Rezende Machado, o Anápolis Festival de Cinema, em Anápolis, GO, o prefeito me perguntou a respeito dessa ideia que era um desejo muito grande, um apaixonado pelo cinema, pela cultura e falou se eu não tinha o interesse de realizar esse Festival de Cinema aqui em Araxá”, disse a produtora executiva.

Ela ainda destacou que esse festival vai entrar no calendário dos grandes eventos do cinema brasileiro. “Temos aqui muitas personalidades do cinema brasileiro já confirmadas para o mês de junho. Temos que trabalhar com muita antecedência nesse grande evento que vai contemplar longas metragens de ficção convidados, são longas premiados e terá a curadoria do festival que, para mim, é o maior crítico de cinema no Brasil, Rubens Ewald Filho”.

Débora acrescentou que o festival terá duas mostras competitivas sendo uma de curtas mineiras e outra de curtas araxaenses. “Justamente visando fomentar o cinema na cidade de Araxá. Nós estamos muito felizes e o pessoal da classe também esta exultante com essa oportunidade. Se Deus quiser, essa oportunidade, vai se concretizar, porque já temos esse apadrinhamento com o prefeito Jeová, com a nossa secretária Alda Sandra que ver isso também como uma oportunidade de repercussão nacional e internacional”, argumentou.

Depois da realização desse primeiro festival de cinema, Débora acredita que a repercussão será muito maior. “Depois no terceiro festival, nós vamos ter clássicos internacionais, filmes da língua portuguesa e de outros países. Nós vamos fazer a captação de recursos, mas não vai faltar empresário com boa vontade de dar essa contrapartida social para Araxá porque a cidade merece”, ressaltou a produtora executiva.

A secretária Alda Sandra afirmou que com a realização do Filme “Vazio Coração” e do Festival de Cinema Brasileiro, Araxá está fomentando a cultura, segmento importante que contribui para o sucesso do turismo. “Com certeza, o festival vai ficar no calendário oficial da cidade e, por isto, a importância de contar com o incentivo da Lei Rouanet para que todo ano possa buscar essa captação. Virão muitos globais e outros artistas a Araxá, inclusive os que participaram do filme. Isso será muito bom e de fundamental importância para a nossa população”, arrematou a secretária.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *