Logo Jornal Interação

Aconteceu no último dia 27 de abril, o Torneio de Xadrez do CEFET Araxá reunindo alunos dos cursos técnicos, superior e um professor da referida unidade. O evento foi organizado pelo Profº M.e Sérgio Cardoso Barcelos e teve arbitragem de Adriano Pena Ribeiro Lemos. A Academia Araxaense de Xadrez disponibilizou todo material para realização do evento.
O objetivo do torneio foi classificar um aluno e uma aluna da unidade CEFET Araxá para representar a mesma no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) e o Intercamp 2013.

A categoria masculino foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento com 4 rodadas e, ao final delas, o aluno André Luiz Prado Parreira do 3º ano do Curso de Mineração sagrou-se campeão obtendo 4 pontos em 4 disputados. O vice-campeão foi o Professor César Romero que obteve 3 pontos e em 3º lugar ficou o estudante do 5º período do curso de Engenharia de Automação Julio César Alves com 2,5 pontos.

Na categoria feminina, a campeã foi a estudante do 3º ano do curso de Mineração Gabriela Lemos Lima, seguido pela estudante Maria Teresa Ribeiro e em 3º lugar a estudante Rayanne Gabrielle Vieira Lemos ambas do 3º ano do curso de Mecânica.

Os campeões André Luiz e Gabriela receberam medalhas e ganharam camisetas do CEFET, como prêmio pela conquista.

Os dois serão os representantes desta unidade nos dois importantes eventos escolares de Minas Gerais.

O Professor Sérgio estará acompanhando os dois estudantes araxaenses nesses eventos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *