Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Domingo último, tivemos no Estádio Industrial Vicente Lobo, jogos importantes que apontaram os dois clubes finalistas do Torneio Nilo Lucchesi. Na primeira partida, a equipe do Santa Terezinha venceu o time do Vila Nova pela contagem mínima. Na segunda partida, o placar também foi de 1 a 0, a favor do Gef ,que venceu a equipe do Dínamo. Portanto, Gef e Santa Terezinha disputarão o título.

Primeira partida. Santa Terezinha 1 x 0 Vila Nova

Um jogo bem igual entre os dois times, a partir dos 35 minutos iniciais. Vila começou melhor, atacava mais; Santa Terezinha jogava mais na base do contra-ataque. Depois que se igualaram, ficou muito difícil de apontar um vencedor. Apesar do jogo corrido, com as duas equipes procurando o gol, quando Santa Terezinha ou Vila Nova conseguiam concluir, a maioria dos chutes eram para fora, ou então apareciam boas defesas, tanto por parte do goleiro Peixe, do Santa Terezinha, como de Richer, do Vila Nova. Tudo indicava que os dois clubes iriam decidir por meio das penalidades. Acontece que, aos 40 minutos do 2º tempo, o lateral Chicandu desceu pela direita e cruzou para o atacante Matheus escorar para o fundo das redes. Restava pouco tempo para o Vila Nova reagir, e o Santa Terezinha soube administrar o placar até o final da partida.

Santa Terezinha venceu com: Peixe, Chicandu, Hélio, Anselmo, Adison (Ricardo); Ítalo, Wesley, Leandro (Wagner), Alan; Tiaguinho (Nicolas), Binga (Matheus). Técnico: Pedrinho.

Vila Nova perdeu de: Richer, Vertinho, Piriá, Sargento (Jean Carlo), Rafael; Bruno, Eder (Dudu), Tiago, Monstrinho; Bebeto e Rogério Sá (Bruno). Técnico: Wellington Bem Bão.

Árbitro: Wesley Elias, auxiliado por Amilton César e por Mário Lucio dos Santos. Mesária: Tatiana do Carmo.

Cartões amarelos. Pelo Vila Nova receberam: Piriá, Rafael e Bruno. Pelo Santa Terezinha: Ítalo, Leandro e Wagner.

Segunda partida. Gef 1 x 0 Dínamo

Uma partida mais bem disputada, com maior técnica e com muito empenho pelas duas equipes. Aliás, um dos grandes clássicos do nosso futebol amador. Gef venceu pelo placar de 1 a 0, com um gol assinalado por Artur, aos 10 minutos do segundo tempo. Um lance com a conclusão muito bonita, uma vez que, Amaral lançou e Artur dominou para chutar forte, marcando o gol da vitória. Depois deste gol, a equipe do Dínamo reagiu e acabou perdendo gols incríveis, como o lance de Tarcísio, que chutou forte contra o travessão adversário, e do atacante Belchiorzinho, que, depois de um cruzamento, arrematou mal por cima do travessão. Um clássico de fortes emoções e que agradou muito os torcedores presentes.

O Gef foi de: Waguinho, Amaral, Dudu, Emerson (Itim), Túlio (Roger); Timim, Rafael Bundinha, Ariterlan (Marcelinho Paraná), Douglas; Artur e Robert (Paulo Henrique). Técnico: Celinho.

O Dínamo foi de: Edney, Dunguinha, Igão ( Mateus), Dedé, Zé do Tim (Kelvi); Caio Xaropinho (Tarcísio), Liniker, Pelezinho, Fernando Henrique (Zé Mário); Carlos (Bruninho) e Belchiorzinho. Técnico: João Paulo.

Árbitro: Amilton César, auxiliado por Wesley Elias e por Mário Lúcio dos Santos. Mesária: Tatiana do Carmo.

Receberam cartões amarelos. Pelo Gef: Amaral, Túlio, Timim e Artur. Pelo Dínamo: Caio Xaropinho, Pelezinho, Bruninho e Belchiorzinho.

Santa e GEF decidem o Torneio Nilo Lucchesi, no próximo domingo, 21, a partir das 9h30, no Estádio Industrial Vicente Lobo. Caso haja empate, a decisão será nas cobranças de penalidades máximas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *